Uma mulher de 34 anos morreu ao ter uma reação alérgica a tintura de cabelo, em um salão de beleza da cidade de Catalão (GO). Karine de Oliveira Souza foi hospitalizada na quarta-feira, 10, e teve a morte encefálica confirmada neste sábado, 13.
Com a reação alérgica a tintura de cabelo, Karine chegou a desmaiar ao usar um produto. O Corpo de Bombeiros ainda realizou os primeiros socorros e a levou para a Santa Casa de Misericórdia do município. Porém, a mulher não resistiu.
“Ela foi encontrada com uma parada cardiorrespiratória, inconsciente, pupilas dilatadas e sem pulso. Apresentava cianose (pele arroxeada como sintoma por falta de oxigenação). A guarnição fez o trabalho de reanimação, massagem torácica e ventilação, e entregou a moça aos cuidados médicos da Santa Casa”, disse a corporação ao UOL.
Em nota, o hospital confirmou que os órgãos de Karine serão doados. “A equipe médica da Central Estadual de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos de Goiás (CNCDO-GO) chega ainda hoje a Catalão. Ainda não sabemos quais órgãos serão doados. Isso será definido pela equipe da captação”, informou a assessoria do hospital.