Por Wanglézio Braga
Da redação do News Rondônia
Alder Lopes da Cunha, 53 de anos, bem que tentou se livrar do passado, mais o grande de acertar as contas com sociedade chegou! Foragido de Rondônia sob a acusação de estuprar dois menores, em Porto Velho, ele foi preso no interior do Acre, na zona rural da cidade de Brasileia, já na fronteira com a Bolívia, na manhã de hoje (26).
Ao avistar os agentes civis, ele tentou contra a própria vida, no entanto, os policiais foram mais rápidos e o levaram diretamente para a delegacia. Ele tentou cometer suicídio usando uma faca que pressionava na região do peito e dizia que se a polícia chegasse mais perto ele atingiria o coração.
Alder é procurado em Rondônia por estupro de vulnerável, de dois adolescentes, um de 12 anos e 15 anos, respectivamente. O mandado de prisão preventiva foi expedido no último dia 05 de maio, por uma delegada da polícia rondoniense e a prisão ocorreu dias depois, há milhares de quilômetros, no Acre.
O Delegado da Polícia Civil do Acre, Sérgio Lopes, que coordenou a prisão, informou que a delegacia de Porto Velho já está ciente da prisão do acusado e que Alder Cunha deve ser encaminhado, nas próximas horas, para a capital rondoniense. Ironicamente a prisão do acusado aconteceu bem no mês de maio, onde é dedicado à prevenção do abuso e exploração sexual de menores.
“Não é a primeira vez que bandidos ou acusados desses tipos de crimes são presos aqui na fronteira, em Brasiléia ou Epitaciolândia. Quero avisar que aqui não é um bom lugar para se esconder, a gente prende!”, comentou Sérgio Lopes.