Durante a noite desta segunda-feira (08), um escrivão da Polícia Civil lotado 1° DP sofreu uma tentativa de homicídio momento que estava saindo de sua residência localizada na Rua das Mangueiras, bairro Nova Floresta, zona sul de Porto Velho.
De acordo com informações de parentes da vítima, ele estava saindo com sua família em um carro modelo HB 20, que tinha sua esposa no banco da frente e seus dois filhos menores de idade no banco de trás, quando foi surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta branca, sendo que um estava armado com uma pistola e sem falar nada efetuou vários tiros contra o policial identificado como Hugo que foi baleado no abdômen. Em seguida, a dupla fugiu tomando rumo ignorado.
Ferido, o policial foi socorrido pela esposa até a emergência do hospital João Paulo II onde recebeu os primeiros socorros, sendo em seguida levado para o centro cirúrgico.
O carro ficou com várias marcas de tiros e por sorte a mulher e os filhos não foram atingidos. A Polícia Civil e Militar realizaram buscas pela região no intuito de prender os suspeitos.