Roraima – Um homem de 18 anos confirmou para a Polícia Civil (PC-RR) o envolvimento na morte da própria namorada, uma adolescente que tinha 17 anos. O corpo da jovem foi encontrado carbonizado na última sexta-feira (6), na Vicinal Igarapé do Urubuzinho, na capital Boa Vista. As informações são do site Folha Boa Vista.
Detalhes do depoimento do suspeito foram revelados, onde o mesmo confessa ter, inclusive, mantido relação sexual com a vítima, momentos antes de entrega-lá para dois criminosos que seriam responsáveis pela morte da garota.
De acordo com o depoimento, o rapaz identificado apenas pelas iniciais B.V.C., teria feito postagens de apoio à membros de um facção criminosa nas redes sociais. Assim, a namorada teria comentado com o companheiro que já teria tido envolvimento com um membro de uma facção rival e inclusive tido um filho fruto desse relacionamento.
Ao revelar o diálogo para o amigo M.A.R.S. de 20 anos, B.V.C. foi orientado a dar um fim na namorada, temendo que a jovem estivesse armando uma “casinha” (emboscada), para B.V.C. Foi então que o rapaz teve a ideia de montar uma emboscada para a garota, que contou com a contribuição da irmã de B.V.C de 16 anos, M.A.R.S. 20 anos e os dois responsáveis pela morte que já foram identificados.
No dia do crime, B.V.C. buscou a vítima na escola e levou até a casa de M.A.R.S. No mesmo local, B.V.C. ficou cerca de 40 minutos com a namorada, tempo em que M.A.R.S. foi buscar os dois autores da morte. A jovem foi estrangulada e depois seu corpo foi levado em um veículo até a Vicinal Urubuzinho, onde foi queimado.
Em depoimento, a adolescente irmã de B.V.C. confessou ter emprestado o veículo de uma tia, para o irmão fazer uma cobrança e depois devolver, e arrependida acabou confessando onde estava o corpo.
Foram necessários exames na arcada dentária da vítima para confirma a identidade dela. B.V.C e M.A.R.S foram presos em flagrante e após passaram por audiência de custódia tiveram a prisão convertida em temporária e foram encaminhados ao presídio. A adolescente de 16 anos foi apreendida e levada à Justiça Especializada.