Lucas E. S. C. de 21 anos, vulgo "Banana" foi preso através de um mandado de prisão preventiva cumprido por policiais civis da delegacia especializada em crimes contra o patrimônio, no início da noite desta sexta-feira (15), em um apartamento no residencial Orgulho do Madeira, situado no bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.
Contra o suspeito pesa a autoria do crime do atentado contra um caminhão da Emdur na noite 11 de outubro no próprio residencial, onde também teve a participação de outras sete pessoas que estavam encapuzados, sendo que Lucas estava armado e teria efetuado um disparo de arma de fogo para fazer com que os funcionários deixassem o caminhão.
Os policiais após intensa investigação conseguiram identificar o suspeito e realizar a prisão. Ele foi levado para a delegacia onde foi interrogado pelo delegado José Marcos e posteriormente encaminhado para o presídio provisório. As investigações devem prosseguir para identificar os demais suspeitos.