No final da noite de sexta-feira (11), uma equipe do batalhão de choque conseguiu aprender um adolescente e prender um jovem que estavam ocupando uma motocicleta. Foi dada ordem de parada, porem os mesmos desobedeceram. Após serem avistados no Residencial Orgulho do Madeira e durante a fuga os mesmos sofreram uma queda, onde os suspeitos ficaram gravemente feridos.
De acordo com informações dos policiais, eles estavam saindo do local onde um veículo da prefeitura pegou fogo de forma criminosa, e avistaram os infratores em uma motocicleta em atitude suspeita e resolveram averiguar dando ordem de parada, no entanto o condutor que era o menor acelerou e saiu em fuga, dando início a uma perseguição.
Em um local de difícil acesso eles tentaram passar e acabaram caindo, sendo que o adolescentes fraturou o braço e o maior ficou com lesões na perna e receberam os primeiros socorros de uma equipe do Corpo de Bombeiros e foram levados para o hospital João Paulo II. O menor teve que passar por cirurgia e o jovem foi liberado e foi conduzido para central de flagrantes para as providências necessárias.
Os policiais encontraram mensagens no aplicativo Whatsapp no aparelho celular de um deles, sobre o fato do incêndio no ônibus na BR-319, onde eles tramavam os ataques. A Polícia Civil agora deve apurar a fundo nas investigações para prender essa quadrilha que vem aterrorizando os portovelhenses.