Um sargento da Polícia Militar de 44 anos entrou em confronto com dois adolescentes na madrugada desta terça-feira (08), após os mesmos tentarem furtar fiação telefônica em um poste de iluminação pública no bairro Três Marias, zona leste da capital. Adrian Rodrigues da S. de 18 anos, foi morto durante o ocorrido. E o seu irmão, Patrick Rodrigues da S. de 20 anos, foi preso.
De acordo com que a Polícia Militar levantou no local, o sargento estava passando em seu automóvel quando percebeu a ação criminosa dos irmãos, sendo que um deles estava em cima do poste. O policial então saiu do veículo e ordenou que o suspeito descesse, nesse momento foi atacado com gravata dada pelo irmão, e logo os três entraram em vias de fato. Após perceberem que o policial estava armado, os meninos tentaram pegar a arma do mesmo.
Nesse mesmo instante um funcionário da empresa telefônica estava chegando ao local, onde minutos antes o alarme tinha disparado e o mesmo estava indo averiguar o que estava acontecendo. Chegando lá, ele acabou vendo a ação dos suspeitos agredindo o policial, então sacou sua arma e efetuou um disparo contra o suspeito Adrian, que caiu ao solo. Patrick foi imobilizado até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar e recebeu voz de prisão.
O suspeito recebeu os primeiros socorros de uma equipe avançada do Samu e foi socorrido às pressas para o Hospital João Paulo II, onde horas depois acabou vindo a óbito na sala de cirurgia. Patrick que recebeu voz de prisão foi conduzido para central de Polícia onde foi feito o registro da ocorrência e o sargento foi levado para que pudesse receber atendimento na UPA leste devido às lesões que recebeu durante a luta corporal.