Uma mulher de 27 anos foi presa vendendo brigadeiros de maconha no Centro de Belo Horizonte, nesse domingo (28). De acordo com a Polícia Militar (PM), 128 doces foram apreendidos e eles eram comercializados durante um evento musical que ocorria embaixo do viaduto Santa Tereza.
Durante o patrulhamento, militares ouviram pessoas dizendo que estavam sendo vendidos brigadeiros de maconha e logo depois ouviram a mulher anunciando os doces: “Tá rolando brigadeiro hoje”.
Ao abordarem a mulher, ela confessou que havia maconha nos doces, porém “em pequena quantidade” e que isso não afetaria o sabor. Na sequência, ela alegou que não havia droga no brigadeiro, mas que falava que tinha para atrair os clientes.
Os cães farejadores da PM foram usados na ocorrência e confirmaram a presença dos entorpecentes. Com a mulher a PM encontrou um placa onde estava desenhada uma folha de maconha, com os dizeres: “Brisadeiro do Lorão: Eu posso de fazer tão feliz”.
A mulher não tinha passagem pela polícia e foi levada para a Central de Flagrantes (Ceflan) 2 local onde a ocorrência foi finalizada.