Os elementos identificados como Moisés J., de 27 anos e Juscelino P. L., de 53 anos, foram apresentados na Central de Flagrantes pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), logo após serem flagrados como produtos ilícitos na noite da segunda-feira (5), durante uma fiscalização realizada pelo Exército Brasileiro em operação nas imediações do presídio federal de Porto Velho.
imagem ilustrativa
De acordo com as informações, os militares do exército realizavam uma operação na altura do km 759 da BR-364, em Porto Velho, quando um ônibus interestadual que saiu de Rio Branco, no Acre, com destino a Porto Velho, quando abordaram o veículo onde estavam os suspeitos.
Durante uma revista minuciosa, um oficial do Exército, comandante da operação, identificou nas bagagens do passageiro Moisés, uma sacola branca contendo cerca de três punhados de folha de coca em um recipiente contendo 26 invólucros de substância conhecida como rapé, em seguida foi verificadas em outra bagagem, desta vez do passageiro Juscelino uma garrafa plástica de 2 litros cheio com ayahuasca, raiz utilizada para fazer o chá no culto do Santo Daime.
Diante dos fatos, Moisés e Juscelino receberam voz de prisão pela posse de substancias entorpecentes, sendo entregues a uma equipe da PRF, e conduzidos para Central de Flagrantes sendo apresentados juntamente com os produtos ilícitos as autoridades policiais de plantão para os procedimentos de praxe.