Na quarta-feira (2), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, visitou a sede do Ministério Público de Rondônia (MP/RO) e apresentou o projeto de reforma administrativa que será promovido pela Prefeitura ao procurador-geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.
A reforma administrativa passou pelo crivo da Câmara de Vereadores e irá garantir agilidade, economia e um melhor andamento da gestão municipal, com mudanças nas estruturas de secretarias e ajustes na distribuição de competências do quadro funcional da municipalidade.
De acordo com o prefeito, essa proposta foi elaborada baseada em estudos técnicos promovidos por uma equipe dedicada a modernizar a máquina pública, trazendo os seus serviços para a realidade da população que vive na capital do estado.
“A proposta foi elaborada com base em estudos técnicos realizados no âmbito da Administração Municipal, com a participação de diferentes setores, e está em consonância com os princípios constitucionais da legalidade, da eficiência, da economicidade e da moralidade administrativa”, afirmou o prefeito Léo Moraes.
Segundo o Ministério Público, a aproximação com o Executivo permite acompanhar ações que impactam a vida da população, garantindo que ocorram de forma legal, transparente e com respeito aos direitos dos cidadãos.
A reforma administrativa da Prefeitura de Porto Velho começa a ser implementada a partir da próxima segunda-feira (7).