Dando sequência ao trabalho determinado pelo prefeito Léo Moraes, que nos primeiros cem dias entregou mais de mil escrituras, a prefeitura de Porto Velho está promovendo a regularização fundiária dos moradores do bairro Socialista I, em uma área aproximada de 322 lotes urbanos.
O atendimento vem sendo realizado na escola São Miguel, localizada no bairro Jardim Santana, até o dia 10 de julho. Vale destacar que os servidores da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur) recebem os moradores a partir das 8h até as 13h45, de segunda a sexta.
De acordo com a diretora de regularização fundiária da Semur, Tanhama Barbosa, essa ação da prefeitura vem garantindo a identidade do cidadão referente à sua casa ou ao seu terreno, fator importante na garantia da qualidade de vida da população porto-velhense. “Essa ação dá o direito à propriedade do cidadão, é uma escritura pública. Nós já entregamos mil títulos e temos um cronograma extenso de bairros que vamos regularizar. Iniciamos com condomínios populares Candelária I, Veredas, loteamento Mira Flores e, agora, o bairro Socialista I, mas teremos muitos bairros atendidos, que serão divulgados em tempo hábil”, disse Tanhama Barbosa.
Para os moradores do Socialista I, que buscaram o atendimento da Semur, essa é a oportunidade ideal para regularizar a sua condição fundiária, como no caso de Nair Ferreira, que mora há mais de 20 anos no bairro e poderá contar com a escritura de sua residência a partir de agora. “É uma felicidade muito grande e o atendimento prestado foi muito bom, agradeço à ação da prefeitura de Porto Velho”, garantiu Nair Ferreira.
A regularização fundiária é uma das pautas prioritárias da prefeitura de Porto Velho, que tem como meta a entrega de milhares de títulos de propriedades em um trabalho que conta com o empenho e dedicação dos servidores municipais.