DOMINGO, 22/06/2025

Zona Leste de Porto Velho recebe ação de regularização fundiária promovida pela prefeitura

Os técnicos da Semur já estão em campo cadastrando e vistoriando os imóveis

Por Alex Fontes |SMC|PMPV - 010

Publicado em 

Zona Leste de Porto Velho recebe ação de regularização fundiária promovida pela prefeitura - News Rondônia
Fotos: Alex Fontes

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), realizará, de 10 de junho a 10 de julho de 2025, uma ação de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) voltada aos moradores do assentamento Nova Aliança e do bairro Socialista, na zona Leste da capital.

O atendimento será realizado na Escola Municipal São Miguel, localizada na rua Raimundo Cantuária, bairro Jardim Santana, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h45 (exceto feriados).

A ação tem como objetivo atualizar cadastros e formalizar os processos individuais, garantindo segurança jurídica e o direito à moradia. Técnicos da Semur já estão em campo cadastrando e vistoriando os imóveis, antecipando etapas para agilizar a entrega dos títulos definitivos.

CRONOGRAMA

Zona Leste de Porto Velho recebe ação de regularização fundiária promovida pela prefeitura - News RondôniaTécnicos da Semur já estão em campo cadastrando e vistoriando os imóveis

10 a 18 de junho: Assentamento Nova Aliança (93 lotes nas ruas Humaitá, Edilson Nunes, Rosinelson de Souza, Macilene Avelino e Antônio Oliveira);

19 de junho a 10 de julho: bairro Socialista (287 lotes nas ruas José Vieira Caúla, Ibrahim Sued – Linhão Eletronorte, Raimundo Cantuária, 06 de Julho, Alexandre Guimarães, Mané Garrincha e Amazonas).

O secretário da Semur, Raimundo Alencar, destaca que a ação é um passo importante para garantir cidadania, dignidade e desenvolvimento urbano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

“Danos severos” em usinas nucleares, alerta Pentágono; Irã promete resposta aos EUA

Instalações nucleares iranianas sofrem danos severos após ofensiva americana; Teerã promete resposta e alerta para riscos de retaliação regional
L

TEMOS PETRÓLEO? Fronteira de Rondônia com Mato Grosso pode ter jazida com grande produção de barris

O Ibama, dominado por Marina, atrasou ao máximo a liberação para a exploração do nosso petróleo no mar, com argumentações prevendo catástrofes, caso a liberação fosse dada.
L

Deputado Edevaldo Neves homenageia agentes socioeducativos de Rondônia

Parlamentar destaca papel fundamental da categoria na ressocialização de adolescentes e reforça compromisso com a valorização profissional
L

Jornalista rondoniense faz história ao levar o nome de Rondônia na Maratona Internacional na Noruega

Bosco Cardoso representa Rondônia na prestigiada Maratona do Sol da Meia-Noite, na Noruega, unindo esporte e causas sociais em uma jornada marcada por superação, frio intenso e solidariedade.
L

Dia Mundial do Fusca: o carro que virou lenda e ainda acelera corações!

Um carro, milhões de histórias: o legado afetivo do Fusca ao redor do mundo
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

PRF intercepta carregamento de drogas e armas escondido em caminhão em Rondônia

Fiscalização na BR-364 revela fundo falso com quase 263 kg de entorpecentes e três armas de fogo; números mostram atuação eficaz da corporação no estado
10

Meio século de histórias inspira retorno do Golf GTI em edição especial

Volkswagen antecipa comemorações com versão limitada mais potente já produzida
L

Histórias Que Educam: Como a Literatura Infantil Complementa o Trabalho da Escola e da Família

É assim que se constrói uma ponte entre o lar, a escola e o coração da criança. Ler é formar.
L

Trump afirma sucesso após bombardear importantes instalações nucleares do Irã

Ataques em três locais, incluindo a instalação nuclear mais fortificada do Irã, colocaram os EUA diretamente na guerra de Israel. O presidente Trump alertou sobre mais ataques “se a paz não chegar rapidamente”.
L

EUA entram no conflito entre Israel e Irã com ataques a instalações nucleares

Bombardeios americanos em Fordo, Natanz e Isfahan marcam nova escalada após ofensiva israelense
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Projeto Jovem Aprendiz da Inclusão é aprovado em Porto Velho

De autoria do prefeito Léo Moraes, o projeto garantirá vagas de emprego para jovens neurodivergentes
L
Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

São vagas para delegado, perito, escrivão, agente e papiloscopista
L
Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas abertas em Porto Velho, Guajará, Montenegro, Alto Paraíso, São Miguel, Jaci, Jaru, Ariquemes e Cacoal.
L
Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
L
Publicidade

POLÍTICA

Jaime Bagattoli: Esclarece que não votou a favor do aumento na conta de energia

Bagattoli lembrou de medida do governo que repassará impacto bilionário a consumidores
L
Projeto do Ifro apoiado pelo senador Bagattoli leva cursos e maquinários a associações rurais

FORÇA DO CAMPO: Projeto do Ifro apoiado pelo senador Bagattoli leva cursos e maquinários a associações rurais

Iniciativa foca na capacitação do pequeno produtor e agricultura familiar.
L

Jaime Bagattoli: Senador reafirma apoio à emancipação dos distritos de Rondônia

Bagattoli apontou grande disparidade, como o distrito de União Bandeiras, em Porto Velho
L
Deputado Eyder Brasil realiza 2ª edição do Projeto Cidadania nos Bairros

Deputado Eyder Brasil realiza 2ª edição do Projeto Cidadania nos Bairros

Ação acontece neste sábado na E.M.E.F Maria Francisca de Jesus, no Residencial Orgulho do Madeira e levará serviços gratuitos à população
L

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

CPMI do INSS é oficialmente lida no Congresso Nacional
L
Publicidade

POLÍCIA

TRÁFICO: Casal é preso com carro clonado e drogas em vila de apartamentos no Teixeirão

Operação do BPTAR desmantela ponto de venda de entorpecentes e apreende veículo clonado, rádios comunicadores e drogas variadas em Porto Velho
10

TRAGÉDIA NA BR-364: Mulher de 58 anos morre após perder o controle da moto em trecho perigoso próximo à Vila Nova Samuel

Um trágico acidente de trânsito tirou a vida de Suely da M. P., de 58 anos, na noite deste sábado (21), na BR-364, nas proximidades da entrada da Vila Nova Samuel, no município de Candeias do Jamari (RO).
18

Mulher é baleada pelo marido na frente do filho no dia do aniversário; “papai atirou na mamãe”

O caso aconteceu em uma residência na Rua Prece, bairro São Francisco, zona leste de Porto Velho, no final da tarde.
18

Criminosos são recebidos a bala durante furto em comércio na zona sul

O empresário contou que estava em casa, que fica na parte superior do comércio, quando viu, pelas câmeras, a presença de quatro criminosos tentando arrombar o estacionamento.
10
Colisão frontal entre carro e caminhão-tanque deixa um morto em RO

Colisão frontal entre carro e caminhão-tanque deixa um morto em RO

Três pessoas estavam no carro, e, lamentavelmente, um óbito já foi confirmado no local.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Xiaomi SU7 Ultra humilha concorrência em Nürburgring com tempo recorde

Modelo de produção da Xiaomi alcança desempenho inédito e reforça presença no circuito alemão
L

Fórmula E confirma calendário com 18 etapas em 12 cidades

Novas etapas ampliam alcance global da categoria elétrica
L

Vídeo: motorista de aplicativo cancela corrida e é humilhado por passageiros em Porto Velho

O video foi compartilhado nas redes sociais e é possível notar que mesmo diante a hostilidade, o motorista mantém a calma e afirma que não fez nada de errado.
10
Governo de RO amplia estrutura do Corpo de Bombeiros com entregas e inaugurações

Governo de RO amplia estrutura do Corpo de Bombeiros com entregas e inaugurações

Uma dessas unidades foi destinada ao quartel de Pimenta Bueno.
L
Detran-RO aprimora serviços com investimentos em infraestrutura, tecnologia e acessibilidade

Detran-RO aprimora serviços com investimentos em infraestrutura, tecnologia e acessibilidade

Além disso, um convênio de R$ 10 milhões com o Batalhão de Trânsito (BPTran) possibilitou a compra de 30 motocicletas, veículos com câmeras OCR, rádios digitais e etilômetros.
L
Iniciativa conecta municípios de Rondônia ao Mapa do Turismo e impulsiona o setor

Iniciativa conecta municípios de Rondônia ao Mapa do Turismo e impulsiona o setor

Além das orientações técnicas sobre o processo de inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro, o evento vai proporcionar troca de experiências e estimular a criação de estratégias locais para promoção e desenvolvimento do setor de forma sustentável.
L
'Copella Arnoldi': Conheça o peixe amazônico que desova fora da água e tem cuidado parental único

‘Copella Arnoldi’: Conheça o peixe amazônico que desova fora da água e tem cuidado parental único

De acordo com Fernando Dagosta, essa espécie de água doce, pertencente à família Lebiasinidae, é encontrada na Amazônia brasileira e em países vizinhos como Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa.
L
Passageiro de moto por aplicativo morre atropelado por ônibus ao fugir de assalto

Passageiro de moto por aplicativo morre atropelado por ônibus ao fugir de assalto

O piloto da moto seguiu para uma base da Guarda Civil Municipal e relatou o ocorrido. Em patrulhamento, policiais militares localizaram um dos suspeitos, C.F.S., em uma moto com placa adulterada, e o prenderam.
18
Burnout: Exaustão crônica ligada ao trabalho afeta 32% dos brasileiros e não é "frescura"

Burnout: Exaustão crônica ligada ao trabalho afeta 32% dos brasileiros e não é “frescura”

Caracterizada por um esgotamento tão intenso que até atividades básicas como sair da cama se tornam um desafio, a síndrome não deve ser confundida com depressão, pois está diretamente vinculada ao contexto profissional.
L
Montanhistas localizam brasileira que caiu em trilha na Indonésia após 16 horas de espera

Montanhistas localizam brasileira que caiu em trilha na Indonésia após 16 horas de espera

O resgate completo está programado para ser retomado na manhã deste sábado (21), horário local.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.