Para o Sebrae, formalizar o negócio é mais do que uma obrigação: é um passo decisivo rumo ao crescimento. Com o CNPJ em mãos, o Microempreendedor Individual (MEI) passa a ter acesso a direitos, benefícios e muito mais oportunidades. Em Rondônia, já são milhares de MEIs ativos — e esse número deve crescer ainda mais durante a Semana do MEI.
“A formalização dá acesso a aposentadoria, auxílio-doença, maternidade e facilita o crédito. Além disso, o MEI pode emitir notas fiscais e participar de licitações, ampliando suas oportunidades”, explica a Gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento com o Cliente (UARC) do Sebrae em Rondônia, Viviane Kichileski Padilha.
Participar da programação da Semana do MEI não é só interessante — é estratégico. Os conteúdos oferecidos ajudam na profissionalização e no crescimento sustentável dos empreendimentos, fortalecendo a economia local.
Mais do que ensinar a formalizar ou a se capacitar, a Semana do MEI quer acender a chama do empreendedorismo em Rondônia. É sobre transformar ideias em negócios de verdade — com criatividade, inovação e coragem.
“Os Microempreendedores Individuais são fundamentais para o desenvolvimento econômico de Rondônia. O Sebrae está na linha de frente, oferecendo suporte para que esses empreendedores formalizem seus negócios, cresçam e conquistem novos mercados. Nossa missão é fortalecer o ecossistema empreendedor do estado, com serviços de qualidade, conhecimento e ferramentas que tornem os pequenos negócios mais competitivos. Queremos que Rondônia seja referência nacional em empreendedorismo, e os MEIs são protagonistas nesse movimento.” destaca o Diretor Superintendente do Sebrae Rondônia, José Alberto Anísio.
“No MEI e na coragem, conte com o Sebrae”
Esse é o lema da campanha que convida todos os microempreendedores a embarcar na programação da Semana do MEI. O Sebrae reforça seu papel de parceiro em cada etapa da caminhada empreendedora — da ideia ao sucesso.