É muita coragem. Esta mulher fazia stand-up paddle quando viu um tubarão em apuros e não pensou duas vezes: ela usou as próprias mãos para salvar o animal, que estava preso numa rede de pesca. O caso aconteceu na costa da Flórida, nos EUA. Com muita habilidade e sem medo, Charity Clark levantou, delicadamente, o tubarão e começou a desembaraçar as cordas ao redor do corpo dele.
“Foi só instinto”, disse Charity. “Eu vi esse animal em perigo e soube que tinha que ajudar.”
Armadilha para carangueijos
Charity estava com amigos fazendo stand-up paddle perto de Big Pine Key, quando se depararam com uma grande armadilha para caranguejos. Mas, segundo eles, havia algo estranho. Foi aí que perceberam um tubarão branco ali. Ele estava de cabeça para baixo e imóvel na água, com o corpo enrolado na linha grossa. Para ela, o tubarão estava em estado tônico, uma condição natural, semelhante ao transe, que deixa o animal temporariamente imóvel.
Sem medo, mas com alívio
Depois que conseguiu libertar o animal, Charity disse o que sentiu:
“Fiquei muito aliviada quando ele começou a se mover. Ficamos todos sorrindo ao vê-lo nadar para longe. Foi um alívio enorme.” E o mais incrívelL Charity disse que não teve medo de sofrer um ataque do animal. Segundo a mulher, o tubarão “ganhou vida” e retornar para o mar, informou o GNN.