A Afya, maior hub de educação e soluções para a prática médica no Brasil, lança a campanha “Parceria para a vida toda”, que reforça seu compromisso em acompanhar médicos e médicas em todas as etapas de sua trajetória profissional. Criada pela Next, a ação destaca a importância de contar com uma parceira sólida e confiável desde a formação acadêmica até o exercício pleno da medicina.
A trajetória médica é exigente desde o início. Começa com a difícil missão de ser aprovado no vestibular, passa por anos de estudo intensivo e pela pressão das provas de residência, até chegar à rotina intensa dos plantões, da sobrecarga emocional e das decisões que impactam vidas. Muitos enfrentam a solidão da responsabilidade, a insegurança diante de diagnósticos complexos e a constante necessidade de atualização.
É por conhecer de perto esses desafios que a Afya se propõe a ser mais do que uma fornecedora de soluções: é uma parceira para a vida toda, presente em cada fase da jornada médica, com o propósito de transformar a saúde ao lado de quem tem a medicina como vocação.
O filme da campanha acompanha, de forma sensível e inspiradora, a trajetória de uma jovem estudante de medicina da aprovação no vestibular aos primeiros atendimentos como médica , evidenciando como a Afya está presente em cada etapa.
Durante a graduação, é destacado o papel da Afya como líder em graduação médica no País, com 33 unidades que oferecem uma estrutura robusta, metodologia ativa de ensino e aulas práticas desde o primeiro período. Depois da formatura, a narrativa apresenta a jornada de preparação para provas de residência, pós-graduação e especializações. Já na prática clínica, o filme mostra como a médica segue apoiada pela Afya por meio de tecnologias que oferecem informação científica, educação continuada, gestão de consultórios, cuidado com o paciente e suporte à decisão clínica.
“Ser médico ou médica é um chamado que exige dedicação, coragem e constante atualização. Na Afya, entendemos que apoiar essa jornada vai muito além de oferecer ensino de qualidade ou ferramentas digitais é sobre estar presente nos momentos decisivos da vida profissional e pessoal desses especialistas. Com esta campanha, queremos reafirmar nosso compromisso em caminhar lado a lado com quem escolheu cuidar do outro, oferecendo suporte real, humano e contínuo em cada etapa da trajetória, para que médicos e pacientes vivam melhor”, afirma Stella Brant, vice-presidente de Marketing e Sustentabilidade da Afya.
“Mais do que ilustrar um percurso acadêmico, simbolizamos na campanha o compromisso da Afya em oferecer suporte contínuo ao futuro médico, integrando educação de qualidade, tecnologia e inovação. Não se trata apenas de uma entrega de comunicação, é uma declaração de compromisso”, explica Marcelo Conduru, CEO da Next.
A campanha será veiculada a partir de quinta-feira, 15 de maio, no YouTube, Instagram, LinkedIn e outros canais digitais da companhia.
Em Rondônia, a São Lucas | Afya se consolida como uma das principais instituições de ensino superior da região Norte, com atuação voltada à formação de excelência em saúde. Integrante do maior ecossistema de educação médica e soluções digitais para profissionais da saúde do Brasil, a instituição oferece cursos de graduação, pós-graduação e técnicos, além de programas de extensão e capacitação voltados para as demandas reais do mercado.
Por meio de uma estrutura moderna e completa, com laboratórios de ponta, núcleos de práticas simuladas e intensa vivência acadêmica, a São Lucas | Afya prepara profissionais altamente qualificados para transformar a realidade da saúde pública e privada na Amazônia Legal. Comprometida com a inovação, a responsabilidade social e o desenvolvimento regional, a instituição também investe em eventos, projetos comunitários e produção científica, conectando ensino, pesquisa e compromisso com a vida.