Nos períodos de chuva, com fortes tempestades, a atenção com a distribuição da energia elétrica é dobrada. É com esse propósito, que a Energisa possui um Plano de Contingência que abrange o monitoramento climático, a melhoria de processos, e a permanente capacitação das equipes. Todo o trabalho é coordenado pelo Centro de Operação Integrado da Energisa (COI)
O intuito é que, em casos de interrupção de energia, as equipes possam atuar de forma célere e com segurança. Tudo isso para que a recomposição da energia ocorra de forma mais rápida para o cliente. De acordo com coordenador do COI, Valdinei Ribeiro, nos períodos de contingência o trabalho de força – tarefa é realizado com a união de várias áreas que possuem missões específicas.
“A Energisa aplica continuamente o treinamento de capacitação aos seus colaboradores que inclui simulação de situações de contingências”, explica o coordenador. Nosso intuito é restabelecer a energia no menor tempo possível, até mesmo nas condições climáticas mais severas. Agimos com celeridade, seriedade e segurança para atender nossos clientes”, declarou o coordenador.
COMPROMISSO
Atuações como esta têm elevado o nível da qualidade no abastecimento de energia elétrica em Rondônia. O fruto dessa atuação posicionou a Energisa 2º lugar, em cenário nacional, por ter apresentado desempenho 38% melhor que a meta regulatória estabelecida pela Aneel.
Para chegar a este resultado, a Aneel levou em consideração a Duração (DEC), ou seja, tempo que, em média, no período de observação, cada unidade consumidora ficou sem energia elétrica. E a Frequência (FEC), isto é, indicador que mede a quantidade de vezes que o fornecimento de energia foi interrompido em um determinado período. Ambos foram observados no ano passado. O destaque em cenário nacional reafirma o compromisso da Energisa Rondônia de primar pela ma melhoria contínua na prestação de serviços.
SEGURANÇA EM TEMPOS DE CHUVA
A Energisa reforça medidas importantes de segurança, no período chuvoso:
– Se estiver fora de casa, procure um local fechado para se abrigar e, assim, evitar acidentes com raios
– Em caso de tempestades mais intensas, ao encontrar uma árvore caída sobre a rede elétrica, postes quebrados ou cabos partidos no chão, é fundamental não se aproximar, nem mesmo para registrar vídeos ou fotos
– Também é extremamente perigoso tentar afastar cabos com objetos de madeira ou metal. Essas ações podem resultar em choques elétricos, que podem ser fatais.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Para mais dicas de segurança e orientações sobre como evitar acidentes com eletricidade, acesse o site seguranca.energisa.com.br. Em situações emergenciais, entre em contato com a Energisa pelos canais disponíveis:
Chat via Gisa: https://gisa.energisa.com.br
Aplicativo Energisa On: disponível nas lojas de aplicativos
Call Center: 0800 647 0120
Site: www.energisa.com.br