A Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) deu continuidade, na última quarta-feira (30/4), ao calendário de correições de 2025, com a realização de inspeção na 1ª Vara do Trabalho de Porto Velho. Já na sexta-feira (2/5), foi a vez do Fórum Trabalhista de Porto Velho, incluindo visita à Central de Mandados, localizada na Diretoria de Serviço de Material e Patrimônio (DSMP), onde atuam os Oficiais de Justiça. A ação teve como objetivo avaliar rotinas processuais, identificar boas práticas e apontar oportunidades de aperfeiçoamento na prestação jurisdicional.
Coordenados pelo desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo, vice-presidente e corregedor regional, os trabalhos contaram com a participação do juiz auxiliar da Presidência e da Corregedoria, Antonio César Coelho de Medeiros Pereira, e da equipe da Secretaria da Corregedoria.
1ª Vara do Trabalho de Porto Velho
A ata da correição na 1ª Vara do Trabalho de Porto Velho foi lida e discutida ao final da visita, com a presença do juiz titular, Celso Antonio Botão Carvalho Júnior, das juízas substitutas Tatiane Casellatto Rosalem Oliver e Loráiny de Souza Porto da Luz, além da equipe da unidade.
Na leitura da ata, o corregedor regional teceu elogios à organização, ao comprometimento e à atuação da vara, destacando o empenho dos(as) servidores(as) e magistrados(as) na prestação de um serviço eficiente e humanizado. O momento reforçou o compromisso institucional do TRT-14 com a busca pela excelência, por meio de escuta qualificada e da avaliação colaborativa das rotinas de trabalho.
Fórum Trabalhista de Porto Velho, Central de Mandados e Ji-Paraná
A correição promoveu um momento de escuta e diálogo com os(as) servidores(as), que puderam apresentar sugestões e esclarecer dúvidas sobre os processos de trabalho. O corregedor destacou o papel essencial das unidades de execução, como a Central de Mandados, para o cumprimento efetivo das decisões judiciais.
“Nosso objetivo com as correições não é apenas verificar dados ou números, mas compreender as rotinas, valorizar as equipes e construir caminhos para o aprimoramento contínuo. A Central de Mandados cumpre uma função estratégica, e a visita reforça o reconhecimento ao trabalho realizado por seus Oficiais de Justiça”, afirmou o desembargador Carlos Lôbo.
Na presente data, o corregedor e sua equipe se encontram no interior do estado, onde inspecionaram o Fórum Trabalhista de Ji-Paraná (06/05), a 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná (07/05) e realizam atividades na 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná (08/05). No dia 29/05, será a vez da 3ª Vara do Trabalho de Porto Velho. O calendário reforça o compromisso da Corregedoria com a orientação e o aprimoramento contínuo das unidades jurisdicionais do TRT-14.