A solidariedade mais uma vez ganha destaque na Faculdade Centro Universitário Aparício Carvalho (FIMCA), especialmente entre os estudantes do curso de Direito. Por meio da Atlética Audaciosa, representada pelo vice-presidente Felipe Rosell e o presidente Giovanny Afonso, está em andamento a campanha Páscoa Solidária, que tem como objetivo arrecadar chocolates para doação.
A ação convida cada participante a contribuir com duas caixas de chocolates, que serão destinadas a comunidades em situação de vulnerabilidade. A proposta é levar alegria e carinho por meio de gestos simples, mas significativos, nesta época especial do ano.
“Entendemos que a solidariedade é um valor essencial na formação de futuros profissionais do Direito. Promover campanhas como essa é uma forma de praticar empatia e cidadania desde já”, destacam Felipe Rosell e Giovanny Afonso.
A campanha também reforça a conexão entre a FIMCA e as comunidades do entorno, promovendo o envolvimento dos estudantes em ações sociais e incentivando o espírito coletivo e humano dentro e fora da sala de aula.