O governador Marcos Rocha esteve presente no Encontro Estadual de Gestores Municipais e Trade Turístico, realizado nos dias 26 e 27 de março. Promovido pelo governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), o evento reuniu prefeitos, secretários e representantes do setor turístico dos 52 municípios para discutir estratégias de crescimento e inovação na área.
Entre os participantes, destacam-se a prefeita de Ariquemes, Carla Redano, o deputado estadual Alex Redano, o vice-governador Sérgio Gonçalves e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel Nivaldo Azevedo.
Para Marcos Rocha, o turismo deve ser tratado como prioridade econômica no estado. “Nosso estado tem um potencial turístico gigantesco, e estamos trabalhando para transformar isso em oportunidades reais para a população. O turismo gera emprego, renda e desenvolvimento, e nossa gestão está comprometida em criar condições para que esse setor prospere”, afirmou.
Desenvolvimento e oportunidades
Com temas como sustentabilidade, inovação e cooperação, o encontro promoveu troca de experiências e impulsionou novas parcerias entre o setor público e o trade turístico.
A secretária da Seas, Luana Rocha, destacou que o turismo vai além da economia, impactando diretamente a qualidade de vida da população e promovendo inclusão social. Já o superintendente da Setur, Gilvan Pereira, ressaltou a importância da integração entre os gestores para um planejamento estratégico eficiente. “Nosso objetivo é criar conexões entre todas as regiões turísticas do estado, garantindo um crescimento organizado e sustentável para o turismo de Rondônia”, afirmou.