Nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, das 8h às 10h, os moradores de Candeias do Jamari, no interior de Rondônia, se reunirão para uma manifestação pacífica contra a qualidade dos serviços prestados pela Energisa. O ato ocorrerá na Avenida Tancredo Neves, com a Rua Airton Senna, no Bairro União, próximo à Câmara Municipal e à Prefeitura.
O líder do movimento, Manoel Messias, convida toda a população para esta manifestação popular junto com a vereadora Zilmar Domingos (Republicanos). Manoel está à frente dessa mobilização, que visa exigir melhorias na prestação de serviços pela Energisa. A manifestação surge como resposta às constantes quedas de energia e aos problemas recorrentes enfrentados pelos moradores da cidade, que têm se sentido prejudicados pela falta de eficiência da concessionária.
Em uma ação de mobilização, Manoel Messias e Zilmar Domingos organizaram um abaixo-assinado, que já contou com a adesão dos moradores locais. O documento será entregue ao Ministério Público após o carnaval, com a assinatura de todos os cidadãos de Candeias do Jamari que apoiam a causa. O abaixo-assinado visa formalizar a reclamação e buscar uma resposta das autoridades competentes.
Entre as reivindicações dos manifestantes, estão o pedido de um escritório presencial da Energisa em Candeias do Jamari, para melhorar o atendimento aos clientes, e a redução dos custos das tarifas de energia, que têm sido um fardo para a população. A manifestação não tem caráter político, sendo movida exclusivamente por um interesse coletivo e em prol da melhoria das condições de vida dos moradores da cidade.
Manoel Messias, reforça que o movimento é um reflexo da insatisfação geral da população com os serviços prestados pela Energisa e destaca a importância de uma mobilização para garantir os direitos dos cidadãos de Candeias do Jamari.