Conselheira e Ouvidora Nacional do MP visita Ouvidoria do MPRO e Sala Lilás do MPRO
A Conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Ouvidora Nacional do Ministério Público, Ivana Lúcia Franco Cei, esteve em visita institucional ao Ministério Público de Rondônia (MPRO) na última sexta-feira (14/2)
Por MPRO - (GCI) - 44
Publicado em
Compartilhe esta notícia:
Nos siga no Google News
A Conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Ouvidora Nacional do Ministério Público, Ivana Lúcia Franco Cei, esteve em visita institucional ao Ministério Público de Rondônia (MPRO) na última sexta-feira (14/2). A vinda ocorreu por ocasião da posse do novo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.
Durante a agenda, Ivana Cei foi recebida pela Ouvidora-Geral do MPRO, Andréa Damacena Engel, e pela Ouvidora Suplente, Tânia Garcia. Ela foi conduzida pelas instalações da Ouvidoria do MPRO, localizada no edifício-sede da Instituição. No local, recebeu informações sobre o funcionamento do serviço, que atua como canal de comunicação direta entre o cidadão e o Ministério Público.
A Conselheira, que estava acompanhada da membra auxiliar do CNMP Claudia R Santos Garcia e do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MP Goiás, Marcelo André de Azevedo, também visitou a Sala Lilás da Promotoria de Defesa da Mulher da Capital. O espaço é destinado ao atendimento humanizado de mulheres vítimas de violência, oferecendo acolhimento e suporte especializado.
A Ouvidoria do MPRO tem o papel de ouvir e encaminhar as demandas da sociedade, promovendo transparência e acesso à Justiça. O Ministério Público segue atuando para garantir direitos e fortalecer os mecanismos de proteção à população.
Nesta terça-feira, dia 01, às 17h, o Agenda News entrevista Cleide Blackman, escritora finalista do Prêmio Nacional Erê Dendê de Afroliteratura Infantojuvenil com o livro Do Mar do Caribe à beira do Madeira
Nesta terça-feira, dia 1º, às 15h, o programa Comunidade News recebe Dabson Bueno, assessor do governador Marcos Rocha e responsável pela REGIONAL, além de coordenador regional da Campanha Estadual de Políticas sobre Drogas. A entrevista vai abordar as ações do governo de Rondônia voltadas à prevenção, combate e reinserção social de dependentes químicos, bem como a importância da mobilização comunitária nesse contexto.
Testemunhas relataram que dois indivíduos, em uma moto Honda Bros de cor vermelha e sem placa, se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos, fugindo em seguida.
A ação foi coordenada por policiais civis da unidade local e integra os esforços permanentes da instituição no combate à violência sexual e à impunidade.
O crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, sendo considerado um dos mais graves contra a dignidade sexual, sobretudo por atingir pessoas em condição especial de proteção.
Novo ciclo destina R$ 516,2 bilhões a médios e grandes produtores e reforça estímulos à produção sustentável com ampliação de acesso ao crédito, modernização e aumento de recursos.
Com o slogan “Força para o Brasil crescer”, a nova edição amplia o crédito, incentiva a sustentabilidade e garante apoio ao médio e grande produtor rural.