O Porto Velho Shopping, administrado pela Ancar Ivanhoe, promove nesta quinta-feira (13) um evento exclusivo para lojistas e parceiros do setor, com insights da 115ª edição da NRF Retail’s Big Show, maior feira de varejo do mundo, realizada anualmente em Nova York. O evento tem apoio do Reclame Aqui, Fecomércio-RO, Sebrae e FGV Porto Velho. A Pós NRF 2025 será realizada às 15h, no auditório do Porto Velho Shopping, no 2º piso (ao lado da Bemol).
A iniciativa compartilha tendências e inovações globais que impactam diretamente o mercado brasileiro. Entre os principais temas discutidos na NRF deste ano estão o avanço da Inteligência Artificial no varejo, a fusão entre o digital e o físico, a importância da experiência do cliente e estratégias para o crescimento sustentado. Além disso, o evento reforçou a relevância das lojas como hubs de experiência, ampliando o engajamento dos consumidores.
O encontro contará com palestras de especialistas renomados, como Gustavo Schifino, diretor de Novos Negócios na Linx/Stone Software; Tiago Mello, CEO do Mercantil Marketplace; e Mariana Carvalho, sócia e membro do conselho da Ancar Ivanhoe.
Para o superintendente do Porto Velho Shopping, Cassio Mendonça, o evento reforça o compromisso da administração em apoiar o varejo local com conhecimento e inovação. “Nosso objetivo é proporcionar aos nossos lojistas acesso a informações estratégicas que impulsionem seus negócios. Trazer o que há de mais atual no varejo mundial para Porto Velho fortalece todo o ecossistema comercial da região”, destaca Mendonça.
Cecília Ligiero, diretora de Marketing e Inovação da Ancar, comenta que “esta é uma oportunidade muito rica de, junto com nossos parceiros lojistas, decupar um pouco de todo o conteúdo que é visto na maior feira de varejo do mundo. Este é um movimento que representa um diferencial da Ancar, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do varejo nacional, e compartilhar com todos as tendências vistas em Nova York através dos nossos executivos que enviamos anualmente para a NRF”.
Edu Neves, cofundador e CEO do Reclame AQUI, empresa parceira do evento, entende que como uma marca influente no varejo, participar deste road show é uma oportunidade de continuar apoiando marcas e consumidores nesse mercado tão dinâmico que é o de consumo.
“Nossa missão como voz de consumidores é entender como o varejo está se posicionando para atender às expectativas dos consumidores. Desde a pandemia, uma mudança completa de comportamento das pessoas, seja no trabalho, na vida pessoal, acontece; e o varejo trabalha para reencontrar esses consumidores dentro de suas novas expectativas e valores. Na NRF, vimos uma retomada de fundamentos básicos do bem atender e oferecer experiências profundas na vida das pessoas, e agora a gente vai encontrar esses varejistas para ajudá-los a se reposicionar e estar mais próximos dos seus consumidores a partir dos insights que vimos em Nova York”, garante Neves.