Se você pensava que o Supremo Tribunal Federal só lidava com processos e julgamentos, pense de novo! Agora, além de decisões importantes, a Corte também está lançando tendências. O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, anunciou com orgulho a nova coleção “STF Fashion”, composta por nada menos que 100 gravatas temáticas e lenços exclusivos. O toque especial? A estampa faz referência ao edifício-sede da Corte, palco dos eventos de 8 de janeiro.
O investimento no “visual jurídico” custou a bagatela de R$ 38.475. Mas calma! Segundo Barroso, esse não é apenas um luxo ministerial – as peças serão usadas como presente oficial sempre que os ministros fizerem visitas ou forem agraciados com lembrancinhas. Afinal, nada mais elegante do que retribuir um mimo com um acessório institucional, não é mesmo?
Por enquanto, cada ministro já garantiu sua gravata (com exceção de Cármen Lúcia, que recebeu um lenço – porque estilo também tem que respeitar a diversidade). Mas a melhor parte é que o restante das peças será colocado à venda na Livraria do STF. Ou seja, em breve qualquer cidadão poderá desfilar por aí ostentando um look supremo e, de quebra, ajudando a devolver os valores aos cofres da União.
A loja oficial do STF já vende de tudo um pouco – de livros a chaveiros – e agora promete um toque fashionista para o público jurídico. Mas calma, fashionistas de plantão! As gravatas e os lenços ainda não estão disponíveis no site.
O próprio Barroso fez questão de destacar a novidade com entusiasmo:
— Faço apenas o registro, porque não passará despercebido, do novo departamento, o ‘STF Fashion’. Nós lançamos uma gravata do Supremo Tribunal Federal, que todos estamos utilizando, e, para as mulheres, um lenço belíssimo, como o que está com a ministra Cármen Lúcia.
E completou, em tom orgulhoso:
— Modéstia à parte, ficou muito bonitinho!
Agora fica a pergunta: será que teremos um desfile oficial no próximo julgamento televisivo? Quem sabe um STF Fashion Week?
Com informações: Correio do Brasil