A Defensoria Pública da União (DPU) em Porto Velho (RO) divulga a lista de inscritos no processo seletivo de residência jurídica na unidade. Além disso, foi feita mudança no cronograma do edital: a interposição de recursos contra a lista de inscritos vai até esta terça-feira (21).
Além da interposição de recursos, as próximas fases do processo são as respostas aos recursos, a banca de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararam negros e pardos, e a publicação do resultado final em 30 de janeiro.
Leia a lista provisória de inscritos e a retificação do edital.
Com duração de até 36 meses, o programa integra ensino, pesquisa e prática, proporcionando aos participantes a chance de trabalhar lado a lado com defensores públicos federais em atividades jurídicas reais. A jornada semanal é de até 30 horas, e os residentes têm direito a bolsa-auxílio mensal, auxílio-transporte e seguro de acidentes pessoais, além de recesso remunerado proporcional ao tempo de atuação.
O ingresso na residência se dará por meio de seleção pública, com provas objetivas e/ou discursivas e análise de títulos, ou por processo simplificado, via análise curricular e entrevista. Cada unidade da DPU organizará seu processo seletivo, promovendo ampla divulgação e transparência, com respeito às políticas de ações afirmativas e cotas.