Sinopse
“Em 2004, a série de TV Os sonhadores tinha tudo: um elenco de jovens aparentemente inocentes cantando com toda a emoção, índices de audiência astronômicos e uma química invejável entre os protagonistas, que inflamava fóruns de fanfic pela internet. Até que, durante a transmissão ao vivo do episódio final da segunda temporada, tudo ruiu.
Após o desastre que levou ao cancelamento da atração, os quatro protagonistas seguiram caminhos muito diferentes. Kat se tornou advogada. Liana virou o estereótipo da esposa entediada de atleta. Noah, o garoto de ouro, foi o único que saiu ileso e pronto para estourar em Hollywood apesar de tudo. E Summer se transformou no maior exemplo dos danos causados pela fama adolescente.
Agora, 13 anos depois, os fãs imploram por um reencontro com o final que nunca tiveram. E os quatro têm motivações muito pessoais para voltar: a busca por perdão, ou por vingança, ou por uma segunda chance com o primeiro amor.
Enquanto eles aos poucos redescobrem a magia da série original, segredos antigos ameaçam ressurgir – inclusive a verdade por trás de sua queda.”
Se você, assim como eu, se apaixonou por “Daisy Jones & The Six”, não pode deixar de conferir “Os Sonhadores”, uma obra cuidadosamente escrita por Laura Hakin. Logo na capa, somos avisados: “um romance repleto de segredos escandalosos, drama e momentos chocantes”. E a promessa é cumprida com maestria.
“Os Sonhadores” nos leva aos bastidores de uma série fictícia que fez sucesso nos anos 2000. O elenco, composto por quatro jovens tão sonhadores quanto o nome do programa, se reencontra 13 anos após um final marcado por um grande escândalo. Esse retorno é carregado de ressentimentos, raiva, tristeza, questões não resolvidas e, acima de tudo, uma busca por redenção.
A trama aborda temas profundos como amizade, amor, ganância, inveja e as consequências de decisões impulsivas. A escrita de Hakin é envolvente, e as inserções de notícias, trechos de fanfics e transcrições de entrevistas pelo elenco tornam a leitura dinâmica e fascinante.
A narrativa alterna entre passado e presente, o que facilita a compreensão do comportamento de cada personagem e aumenta a curiosidade para descobrir o que levou ao fim da série. E a revelação é surpreendente.
Aos poucos, a história me envolveu completamente. Quando os segredos começaram a ser desvendados, fui fisgada. A trama se tornou cada vez mais interessante e, do meio para o final, não consegui mais parar de ler. Até comecei a torcer pelos protagonistas.
“Os Sonhadores” é uma leitura imperdível para quem aprecia um bom drama repleto de emoções e reviravoltas e está disponível no Livraria Leitura Porto Velho.
Para ler ouvindo
Marvin Gaye – Let’s Get it On