O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) lançou dois alertas para chuvas com grau de perigo potencial e perigo. Em ambos os comunicados, o estado de Rondônia está incluído. Isso significa que os moradores devem se preparar para chuvas no decorrer do dia.
Além disso, as tempestades chegarão acompanhadas de ventos intensos que “podem atingir uma velocidade entre 60 e 100 km/h. Também não se descarta o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e raios”, explica o órgão nacional.
Pelo satélite GOES, as imagens mostram uma grande formação de nuvens se movimentando a partir das regiões Centro-Oeste, Leste, Sudeste e Sul do estado rondoniense. Essas chuvas já estavam previstas para cair com acumulados entre 100 e 150 milímetros. O município de Porto Velho (RO) está dentro desse circuito chuvoso.
A previsão é válida também para sexta-feira, quando há a promessa de chuvas intensas. Portanto, previna-se, evitando se expor ao tempo devido à possibilidade de descargas elétricas.
No Acre, imagens do satélite GOES-16 mostram parte do Oeste sendo atingida por muita chuva. Essas chuvas afetarão principalmente o Sul de Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.
Com informações do INMET.