A força das redes. Depois de assistir a um vídeo, o campeão olímpico Thiago Braz convidou para treinar o menino de 13 anos, do interior do Piauí, que viralizou fazendo salto com vara usando colchões velhos e numa área de terra. Tudo improvisado.
O atleta ficou encantado com o desempenho do Moisés Silva Souza treinando no quintal de casa, num local bem humilde e decidiu chamá-lo para um período de treinamentos em São Paulo. Olha isso!
“Já estou em contato e vou ajudar dentro dos meus programas de treinamento. Juntos iremos construir um Brasil melhor e futuros campeões certamente”, afirmou nas redes o campeão Thiago Braz, atual recordista sul-americano no salto com vara.
Como surgiu o talento
No perfil, criado durante as Olimpíadas, Moisés conseguiu mais de 156 mil seguidores e milhões de visualizações nos vídeos que postou fazendo os saltos. Cada hora em um lugar diferente.
Os internautas ficaram impressionados com o esforço do garoto. Ele virou tema de reportagens no Piauí e no restante do país.
Foi aí que o talento desse jovem atleta amador chamou a atenção do público.
Como se apaixonou pelo esporte
Há pouco mais de um ano, Moisés teve contato com o esporte por intermédio de um projeto social. Logo, ele se destacou e chamou a atenção pelo talento e pela dedicação no salto com vara.
O menino participa de treinos uma vez por semana e, nos outros dias, faz seus treinamentos no quintal de casa com tudo improvisado pelo pai.
As imagens de Moisés correndo no quintal de casa e em um campinho, em que salta e cai sobre colchões velhos, impressionam pela garra e determinação.
Apoio para viajar
A prefeitura de Curralinhos, no Piauí, onde o menino mora e treina, deve pagar a viagem e a estadia dele em São Paulo.
Inicialmente, Moisés vai passar quatro dias no Centro de Treinamento do campeão olímpico.
A previsão é de que ele já vai começar a treinar na próxima semana.
Reações na internet
“Quantas medalhas Olímpicas não temos espalhadas por esse Brasil? É a falta de investimento que faz o Brasil não ter o destaque que merece nas Olimpíadas”, reagiu um internauta.
Outra seguidora pediu para que todos apoiem o esporte no país. “As organizações, assim como o estado precisam olhar, aliás tem como obrigação dar todo o suporte necessário para os futuros esportistas.”
“Imagina esse menino com uma estrutura boa e um bom equipamento, campeão olímpico na certa”, refletiu outro seguidor