Nesta quarta-feira, 14, a sessão de julgamento (presencial) da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, presidida pelo desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, foi marcada por uma pauta extensa. Durante quase 10 horas, foram apreciados 35 processos. A sessão teve início às 8h30 e terminou às 18h15. Das 36 sustentações orais previstas, apenas duas não foram realizadas.
Conforme a Coordenadoria das Câmaras Criminais, durante o evento houve um intervalo de 40 minutos para os julgadores, servidores(as), assim como membro do Ministério Público e advogados realizarem uma refeição.
Os julgamentos do TJRO são transmitidos ao vivo por meio da plataforma YouTube e ficam disponíveis no site do Tribunal, mostrando a dinâmica dos julgamentos, assim como contribuindo, ainda mais, para a transparência sobre o serviço prestado pelo Poder Judiciário à sociedade.
Entre os recursos apreciados, constam apelações criminais, habeas corpus, recursos em sentido estrito, representação pela perda de graduação e revisão criminal.
Participaram dos julgamentos, os desembargadores José Jorge Ribeiro da Luz, Álvaro Kalix, Francisco Borges e, ainda, o desembargador Osny Claro, que participou do julgamento de um processo.