O doutor Jailton Delogo, que é deficiente visual, iniciou esta semana uma enquete em suas redes sociais (TikTok, Kwai e Instagram) para saber quais são as principais dificuldades das pessoas com deficiência no seu dia a dia. O ativista começará em agosto a ouvir e publicar relatos e informações dos interessados em colaborar. “Acredito que esses vídeos que serão postados contribuirão muito para que os novos governantes possam elaborar projetos de melhorias para a nossa classe. As pessoas vão trazer os problemas, mas acredito que, com suas experiências, também trarão soluções”.
Se você quiser seguir ou saber mais sobre o tema “pessoa com deficiência”, basta acessar o perfil por meio da busca @jailtondelogo
Novamente, a TV Rondônia, nesta quarta-feira, dia 17/07, exibiu para todo o estado no jornal Bom Dia o quadro “Momento da Inclusão”. Jailton destacou na telinha que o Ministério Público de Contas recomendou ao Estado e aos municípios ações voltadas à saúde mental. O procurador Adilson Medeiros informou à reportagem que a recomendação visou fortalecer os serviços de saúde mental em Rondônia, incluindo a destinação de verbas nos orçamentos para a implementação e manutenção de políticas antimanicomiais. Essas medidas integram um documento enviado ao governador, aos prefeitos e aos gestores das áreas de saúde do Estado e dos municípios.
Delogo enfatizou que devemos render homenagens e apoiar este brilhante trabalho realizado pelo Ministério Público de Contas. O servidor informa que este quadro vai ao ar quinzenalmente, uma quarta sim e outra não, a partir das 6h30, na TV Rondônia.
Ações como essa só reforçam que a pessoa com deficiência necessita e merece um carinho e cuidado especial.