Durante a pandemia e após um diagnóstico de câncer de mama, Clarice Catafesta decidiu empreender. O objetivo era, além de ter uma distração, gerar renda para a família com a venda dos produtos feitos em crochê. “Foi um período difícil. Tive o diagnóstico, não podia sair de casa devido a pandemia, precisava ganhar dinheiro e não queria me render aos remédios para controlar a depressão. Foi quando aprendi e decidi fazer as peças para vender, o que continuo fazendo mesmo após quase quatro anos”.
As vendas foram intensificadas quando a empreendedora conheceu o projeto da Semdestur, o Giro Empreendedor, que em formato de rodízio, dá a oportunidade aos vendedores de exporem e ampliarem as vendas em pontos conhecidos da cidade.
“O projeto existe desde 2021, quando no período de volta da pandemia avaliamos a necessidade de ajudar esses empreendedores. Hoje fazemos o cadastro dos empreendedores e eles são escolhidos em forma de rodízio, para que todos que têm interesse em participar possam ter a oportunidade”, explicou a diretora de desenvolvimento socioeconômico da Semdestur, Lilian Leite.
Atualmente, o Giro Empreendedor organiza exposições no shopping da capital, no Parque da Cidade, Praça das Três Caixas D’água e outras instituições. No sábado (8), a feira aconteceu mais uma vez no Porto Velho Shopping, uma edição especial do Giro no shopping, que acontece todo primeiro sábado do mês, na varanda do acesso D.
Ainda no sábado e no domingo (8 e 9), o Giro Empreendedor também aconteceu no Parque da Cidade, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto.
SEJA UM EXPOSITOR
A adesão ao Giro é gratuita e a Prefeitura fornece as tendas, basta o empreendedor chegar ao local com sua mercadoria e mesa. Cadastre-se direto no formulário ou pelo telefone (69) 98473-8216, nos dias úteis da semana, das 8h às 14h.