No espaço também é possível conhecer um pouco mais do MPRO, desde a sua criação, por meio de um totem interativo do Memorial do Ministério Público, em que as pessoas poderão clicar e obter informações, além de sanar possíveis curiosidades sobre o MPRO.
Durante os cinco dias de exposição, uma equipe de servidores estará no local para prestar orientações sobre as atribuições do órgão e divulgação de material institucional, como por exemplo, cartilhas que tratam de vários temas pertinentes à atuação do MPRO. Interessados em registrar denúncias poderão formalizar os relatos junto à equipe no local.
Para o chefe de Gabinete da PGJ, a Rondônia Rural Show é um espaço democrático, que abarca boa parte da sociedade rondoniense, e o Ministério Público sentiu a necessidade de fazer parte de evento de tamanha envergadura, que coloca o estado no cenário nacional e internacional. “Estamos aqui para somar, esclarecer e recepcionar a comunidade que necessita de informações ou precisa de apoio em demandas diversas”.
Ao destacar a relevância da feira para o crescimento e o desenvolvimento do estado, o Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo destacou que a presença do Ministério Público visa divulgar seus serviços e canais de denúncia em prol da sociedade. “Nós vamos demonstrar que o MP está ao lado daquele que produz e busca a regularidade e a sustentabilidade, enfatizando que a instituição é a base dessa sustentabilidade”, concluiu.