Lewis Hamilton, um dos pilotos mais famosos da Fórmula 1, e que tem mais de 30 milhões de seguidores no Instagram, compartilhou um post pedindo doações para o RS. Como ele adora o Brasil!
Nos stories do Instagram pessoal Hamilton disse que se solidariza com o povo brasileiro. “Meu coração está com todos impactados pelas enchentes no Brasil. Se você puder, junte-se a mim para apoiar as bravas pessoas na luta para ajudar os impactados por esta emergência”, disse para os milhões de seguidores.
Na semana passada, Lewis já havia se manifestado sobre a situação trágica no Sul do Brasil. O piloto tem uma forte ligação com o Brasil desde que conheceu Ayrton Senna, seu maior ídolo no esporte.
Pediu PIX
No post, Lewis linkou o perfil do Alto Comissariado das Nações Unidos para os Refugiados (ACNUR), que explica os problemas que o RS está enfrentando. A ACNUR é vinculada à Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) e é o órgão responsável por agir pela proteção de pessoas em situação de refúgio.
A publicação mostra o número de desabrigados, refugiados e afetados pela tragédia climática no Brasil.
Em seguida, em outro stories, ele colocou um link pedindo doações pelo site da ACNUR.
Primeiro apoio ao RS
Na última semana, quando as enchentes começaram, Hamilton também se manifestou.
Na época, ele compartilhou um vídeo sobre a situação que o RS enfrenta e também se solidarizou com o povo.
“Meu coração está com todos no Brasil afetados por essa enchente”, disse o piloto vitorioso.
Ligação com o país
Hamilton adora o país e já deixou isso claro em diversas ocasiões.
O heptacampeão da Fórmula 1 ganhou o título de cidadão honorário do Brasil em 2022, depois de fazer um ato super simbólico.
Em 2021, quando ganhou o GP de São Paulo, Hamilton circulou o autódromo com a bandeira do Brasil nas mãos, igualzinho como Senna fazia.
Faça a diferença você também
Você também pode fazer a diferença na vida de muita gente.
Nós do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa, junto do ativista e voluntário Kaká D’Ávila, entramos na missão de ajudar as milhares de famílias desabrigadas.