Segundo informações do canal Latina Notícias, os passageiros deixaram Lima e seguiam com destino à cidade de Ayacucho. No trecho da estrada federal, o ônibus da empresa Civa acabou perdendo o controle e caiu de um despenhadeiro.
O acidente foi registrado na via “Dos Libertadores”, próximo da ponte Apacheta, por volta das 6h da manhã de terça-feira, 14/05 (7h pelo horário de Rondônia). O veículo havia deixado Lima às 20h do dia anterior.
Presos às ferragens, passageiros eram ouvidos pedindo socorro. Outros, já mortos, ficaram espalhados pelas montanhas ao serem expelidos pelas janelas. O segundo andar do ônibus simplesmente desapareceu com o impacto.
Entre os 16 mortos confirmados, está o congressista e ex-controlador da República do Peru, Edgar Alarcón. O político viajava na companhia do filho, que sobreviveu. Pelo menos 12 feridos foram socorridos e levados para o Hospital de Ayacucho.
A investigação apura a causa do acidente, mas a imprensa local aponta os buracos na rodovia como um possível fator. Segundo apurou a reportagem, 65 pessoas morreram em acidentes similares nos últimos 30 dias no Peru.
Link para a reportagem original: Latina Notícias