A Capital Federal, Brasília (DF), recebe hoje (26) mais uma edição do “Rondônia Day”. Evento executado pelo Governo do Estado e parceiros para mostrar o potencial comercial e produtivo de Rondônia. O governador Marcos Rocha (UB) desembarcou na cidade nesta segunda-feira (25) e levou na mala ótimas estratégias para atrair investidores e fortalecer parcerias visando também a “Rondônia Rural Show 2024” que acontecerá no mês de maio em Ji-Paraná.
Marcos Rocha ao lado da primeira-dama, Luana Rocha, estiveram na Embaixada da Costa do Marfim, parceira do evento, do Governo. É lá que as autoridades vão executar a programação especial que envolve apresentações institucionais, degustações e rodadas de conversas.
“Hoje acontece o Rondônia Day, em Brasília, evento que promove Rondônia para atração de investimentos e apresenta a Feira Rondônia Rural Show Internacional a representantes diplomáticos e empresariais. A edição de Brasília tem o objetivo de reunir empresas, embaixadas e escritórios comerciais, visando apresentar os produtos rondonienses e convidar os participantes para a Rondônia Rural Show”, informou.
No final da manhã, direto de Brasília, o governador foi entrevistado no Jornal de Rondônia 1ª edição onde pode explanar ainda mais os objetivos do Rondônia Day. “Vamos ter várias pessoas apresentando os seus produtos e teremos representantes de várias embaixadas. São 22 embaixadas confirmadas que vão provar os nossos produtos e certamente aprovando-os”, enfatizou.
Rocha citou que produtos como o café, por exemplo, são um grande atrativo comercial. “O governador de Minas Gerais vai ficar triste comigo, mas, o nosso café, o café de Rondônia é o melhor do Brasil. Nós ganhamos o prêmio de melhor café do Brasil”, citou.
Além do café, o Rondônia Day apresenta cosméticos feitos com produtos encontrados na Amazônia bem como exalta a qualidade da carne bovina, do tambaqui e as potencialidades da castanha. Para Marcos Rocha, esse tipo de evento internacional contribui para elevar o nome de Rondônia e abre ao mundo ótimas oportunidades de abrir negócios com o exterior.
“Todas essas ações são feitas em São Paulo, em Brasília, fora do Brasil é para promover. Quando a gente atua dessa forma, a gente ajuda ampliar mais as potencialidades. A história do nosso estado é isso, criado a partir de pessoas que vieram de todos os cantos do Brasil. Por isso, é natural buscar pessoas, empresas de fora para atrair as atenções para Rondônia”, concluiu.