DOMINGO, 21/04/2024

Psicoterapeuta e Educadora da Sexualidade Consciente chega a região norte

Com atendimentos individuais e cursos de casais, “A energia sexual em equilíbrio é o que  impulsiona e dá sentido à vida”

Por Reprodução | Lenilson Guedes -30

Publicado em 

Psicoterapeuta e Educadora da Sexualidade Consciente chega a região norte
Reprodução

Quando falamos sobre sexualidade, o que nos vem à mente? Com certeza a troca entre duas pessoas no ato sexual em si, pois essa é a forma como nós a conhecemos, porém essa não é a única maneira de reconhecer e vivenciar essa energia. Para a Psicoterapeuta Paulistana e Educadora da Sexualidade Consciente, Juliana Deva Sama, que chega ao norte, em Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC) ministrando cursos para pessoas de forma individual e casais além de atendimentos, a energia sexual em equilíbrio é que dá sentido à uma nova forma de enxergar a vida.

Para aprofundarmos esse olhar, trazemos o conceito diante da Organização Mundial da Saúde sobre a sexualidade que diz o seguinte:

“A sexualidade faz parte da personalidade de cada um, é uma necessidade básica e um aspecto do ser humano que não pode ser separado de outros aspectos da vida. Sexualidade não é sinônimo de coito (relação sexual) e não se limita à ocorrência ou não de orgasmo. Sexualidade é muito mais que isso, é a energia que motiva a encontrar o amor, contato e intimidade e se expressa na forma de sentir, nos movimentos das pessoas, e como estas tocam e são tocadas. A sexualidade influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações e, portanto, a saúde física e mental. Se saúde é um direito humano fundamental, à saúde sexual também deveria ser considerada um direito humano básico.” (WHO TECHNICAL REPORTS SERIES, 1975)

Entendemos que essa definição sobre sexualidade nos traz automaticamente o tema da saúde sexual, sendo esse um direito básico e necessário para qualquer ser humano, havendo a necessidade da compreensão ampla e aceitação plena da sexualidade através do entendimento das emoções, pensamentos, ações, impulsos, bloqueios e interações sociais do cotidiano.

O que define a maneira como vivemos a nossa sexualidade tem a ver diretamente com grau de instrução, crenças familiares e de amigos, isso molda a forma como nos comportamos e como vivemos e reconhecemos a nossa sexualidade de maneira individual.

Compreendendo agora sobre esse conceito, a pergunta que surge é: “Como a influência da Sexualidade Consciente pode mudar a vida para melhor?”

Primeiro trazemos dois conceitos do que é Consciência, o primeiro do senso comum e o segundo dentro do campo de visão da Psicologia Transpessoal:

“1. Sentimento ou conhecimento que permite ao ser humano vivenciar, experimentar ou compreender aspectos ou a totalidade de seu mundo interior;

  1. Dentro da quarta força da Psicologia, esse é o estudo dos próprios estados de ampliação da consciência comum com visão direta de uma realidade que se aproxima muito dos conceitos da física moderna, utilizando ferramentas como práticas e exercícios de respiração consciente e a meditação para compreensão da consciência;

Levar Consciência para o olhar em relação à Sexualidade é um processo terapêutico e de autoconhecimento que traz mais compreensão de si, fazendo com que:

– Tomar consciência de momentos e histórias abusivas vividos dentro da Psicoterapia da Sexualidade Consciente pode trazer clareza para processos profundos do inconsciente, para serem cuidados e tratados em ambientes acolhedores e seguros;

– Os medos não estagnem mais na vida, você começa a reconhecer seus sentimentos e suas vontades e ter mais segurança diante da vida;

– Controle dos impulsos e entendimento sobre o que é uma relação tóxica, pois só se pode entender o que se conhece, esconder ou controlar emoções e desejos é uma maneira de repressão, e toda energia reprimida dentro da psique humana pode ser liberada de maneira caótica;

– Diga Adeus as relações abusivas!!! Tornando-se consciente de quem você é, será muito difícil que alguém te manipule ou te faça sentir culpada por algo que não é sua responsabilidade;

– Aprender a reconhecer seus limites e saber comunicá-los através do processo terapêutico de autoconhecimento do corpo, começando a entender que este território pode alcançar níveis de prazer muito altos com toques em regiões que não são as genitais, reconhecendo que o corpo todo é orgástico. Se entregar a vulnerabilidade com certeza pode melhorar sua relação consigo mesma, e consequentemente com todos ao seu redor;

– Espontaneidade para ser mais aberta e receptiva com as pessoas, se tornando mais objetiva e direta com seus familiares, amigos pessoais e do trabalho, além de parceiros (as) em relações a dois, pois sabendo o que sente e como sente, é mais fácil comunicar, entendendo que é possível haver maneiras mais seguras para se expressar.

Como fazer para tornar sua Sexualidade Consciente?

O primeiro passo é buscar apoio e educação dentro da Psicoterapia com abordagem da Sexualidade Consciente, que pode ser realizada de maneira presencial e também online. É preciso aprender a lidar com as sombras psicológicas, conceito criado por Carl Gustav Jung, além de bloqueios para entender caminhos para ressignificá-los e integrá-los de maneira saudável.

Reconectar com o corpo e trabalhá-lo em conjunto dentro da Psicoterapia da Sexualidade Consciente traz mais presença no cotidiano, pois tudo que vivemos está registrado no corpo desde a nossa infância; falas como “tira a mão daí menina”, “feche as pernas” e “homem não chora” são algumas memórias que tem o objetivo de controlar nossos corpos, reforçando registros através de sentimentos como medo ou culpa.

Para a psicoterapeuta Juliana Deva Sama a sexualidade é um processo de reeducação e nos acompanha desde o nascimento até a morte, se modificando conforme as experiências que vivemos, “A energia sexual em equilíbrio é o que  impulsiona e dá sentido à vida”, declara ela. Sendo assim todas as couraças que carregamos podem ser trabalhadas para serem dissolvidas.

Deva então convida as mulheres e casais para se permitirem a passar por atendimento ou realizar cursos para conhecer mais sobre essa abordagem terapêutica: Vamos falar abertamente sobre bloqueios, medos, culpas, sentimentos, pensamentos, desejos, prazeres e dores? Vamos falar abertamente sobre as relações, relacionamentos e sobre como anda sua sexualidade?

Sobre a Terapeuta Juliana Deva Sama

Paulistana, Juliana Deva Sama é Terapeuta Transpessoal e da Sexualidade Consciente. Formou-se em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo), atuou como Assessora de Imprensa em diversos meios, entre eles o Cultural, Tecnológico/Inovação e Artístico, incluindo o cenário musical independente e sertanejo (atuando como Assessora e Social Media de nomes como Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Thaeme e Thiago), se dedicou à área até novembro de 2016. No final deste ano sentiu a necessidade de iniciar seus estudos no caminho do autoconhecimento e da espiritualidade, encontrando e se identificando com as meditações ativas de Osho em imediato, incluindo essas práticas e processos de busca em seu cotidiano no centro Osho Meditação, Transformação e Arte, conduzido por Swami Prem Suresh.

Em 2017 conheceu a  Terapia da Sexualidade Consciente começando suas práticas e conduções em grupos de cursos livres, aperfeiçoando assim as técnicas de Sensitive Massagem, Êxtase Total Massagem, Yoni Massagem e Lingam Massagem.

De janeiro de 2018 a dezembro de 2020 cursou a Pós Graduação em Psicologia Transpessoal na Unipaz São Paulo (Universidade Internacional da Paz), agregando conhecimentos sobre imaginação ativa (método Junguiano), Eneagrama, Antroposofia e Ecopsicologia, incluindo aprendizados e técnicas em suas sessões de desenvolvimento pessoal individual.

Sama também é Reikiana Nível I, II e III, iniciando seus estudos com Terapias Energéticas com técnicas como Radiestesia, Cristaloterapia, Florais de Bach, Cromoterapia e Aromaterapia no Espaço Holos em São Paulo, incluindo esses conhecimentos em seus atendimentos com a Terapêutica Transpessoal e da Sexualidade Consciente.

Em 2019 formou-se com as técnicas de Massagem Taoísta, incluindo Massagem de Liberação Emocional, Mapeamento Vaginal e Pontos Marma com Deva Geeta no projeto Ser Integral.

Atuou de 2020 a 2022 em parceria com o espaço Terapêutico Paraíso Tantra em São Paulo (SP), utilizando ferramentas da Sexological BodyWork, método de Educação Sexual que envolve uma variedade de modalidades instrutivas incluindo exercícios de respiração, meditações e ressignificação de traumas através dos toque terra, água, ar e fogo e liberação pélvica.

Atende mulheres e ministra cursos individuais e para casais com  a abordagem da Sexualidade Consciente. Atualmente realiza pela região Norte do país a produção de grupos em retiros de Autoconhecimento para aldeias da etnia Yawanawá e Shanenawa e Hunikui no Acre, entendendo o quanto as vivências e cosmovisões dos povos originários moradores de aldeias podem trazer um profundo olhar de autoconhecimento dentro dos processos terapêuticos.

Juliana Deva Sama acredita que o potencial da Psicoterapia da Sexualidade Consciente é em si totalmente integrativo, capaz de auxiliar no reequilíbrio mental, físico e emocional, a quem chega disposta/o/e a se autoconhecer através da presença e permissão consentida ao processo terapêutico.

Serviço:

Agenda de atendimentos Aberta para Psicoterapia da Sexualidade Consciente no formato online, e presencial para Cursos e Atendimentos em Porto Velho (RO) a partir do dia 26 de março e 03 de abril em Rio Branco (AC).

Para mais informações e solicitar o PDF, entre em contato com Juliana Deva Sama pelo WhatsApp (11) 97063-7425.

Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Meu Brasil ideal…

Não como é hoje, quando pichar, amassar, destruir ou se apoderar se tornaram o hobby predileto de muitos. As cidades estão completamente destruídas. Inclusive o furto da moda são as tampas de bueiros.
L

Aqui tem gente – Parte IX

Para as populações ribeirinhas da Pan-Amazônia, o desenvolvimento sustentável está sendo brutalmente arrancado de suas almas e de seus modos de vida tradicionais.
L

Cuidados com os pets em tempos de dengue

Cães e gatos podem ser picados por mosquitos e sofrer com o desconforto que ela causa
L

Projeto revolucionário para desenvolver a região usando nosso meio ambiente, pode ter investimentos de mais de 3 bilhões de reais

Para a extração, estão projetadas pelo menos três usinas em Rondônia, abrindo 7.500 empregos diretos e proporcionando uma renda decente para milhares de famílias.
L

Inovação e Personalização na Farmácia: Ana Paula Barbato Discute o Futuro da Farmácia Magistral no Mais Saúde Podcast

Explorando o potencial da personalização de medicamentos para transformar tratamentos de saúde com a especialista em Farmácia Magistral
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Guia completo de congelamento: o que você não deve congelar

Evite desperdícios na cozinha conhecendo os alimentos que não suportam o freezer
L

Promoção imperdível: News Rondônia e Cine Araújo te levam ao cinema

Participe da promoção e ganhe ingresso para assistir aos filmes em cartaz no melhor cinema da cidade.
L

Promoção 3079 destilados: essa é a sua chance de ganhar uma cachaça Original D’Minas Sabor Tutti Frutti!

Saiba como participar da promoção e concorrer a uma bebida com seu sabor exótico e aroma envolvente.
L

BYD amplia sua oferta de eletrificados no Brasil com o Dolphin Mini

Modelo tem motor de 75 cavalos de potência e autonomia de 280 quilômetros
L
Detran-RO facilita pagamentos e parcelamentos de taxas para garantir a regularização de veículos

Detran-RO facilita pagamentos e parcelamentos de taxas para garantir a regularização de veículos

Para parcelamento, tenha em mãos dados pessoais, do cartão de crédito e do veículo.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Rondônia está em busca de Gerente Administrativo

Se você possui experiência na área administrativa e está em busca de novos desafios em uma instituição de saúde de renome, essa pode ser a sua oportunidade.
L
Vagas de Emprego

Nova Era abre vaga para Auxiliar de Limpeza nos Serviços Gerais em Porto Velho

Se você é responsável, proativo e possui experiência na área de limpeza, esta pode ser a chance que você estava esperando para fazer parte de uma equipe dedicada e comprometida.
L
Vagas de Emprego

Nova Era abre vaga para Operador(a) de Caixa em Porto Velho

Se você tem experiência ou interesse em trabalhar na área de atendimento ao cliente e possui habilidades administrativas, esta pode ser a oportunidade que você estava esperando.
L
Vaga de Empregos

FORTAL SUPERMERCADO abre vaga para Açougueiro em Porto Velho

Se você possui experiência na área e está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, essa pode ser a sua chance.
L
Publicidade

POLÍTICA

Projeto social do deputado Alan Queiroz resgata autoestima dos moradores do bairro Tucumanzal

Projeto social do deputado Alan Queiroz resgata autoestima dos moradores do bairro Tucumanzal

Ônibus odontomédico esteve nesse sábado (20) no bairro Tucumanzal, em Porto Velho
L
Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto VelhoEleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro – A Força do Campo para Porto Velho

Sua pré-candidatura está centrada no bem-estar da população de Porto Velho. Ela promete defender incansavelmente os direitos das mulheres.
L
Empresário Helton Cordeiro anuncia pré-candidatura a vereador em Porto Velho

Empresário Helton Cordeiro anuncia pré-candidatura a vereador de Porto Velho

Com uma trajetória marcada pelo trabalho árduo e empreendedorismo, Helton busca trazer uma nova perspectiva para a política local.
L
Cláudia de Jesus anuncia emenda parlamentar para o Projeto Reca

Cláudia de Jesus anuncia emenda parlamentar para o Projeto Reca

Valor de R$ 155 mil será usado para compra de grande quantidade de calcário.
L

Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Projeto foi mobilizado para interação em cinco comunidades de Nova Mamoré.
L
Publicidade

POLÍCIA

polícia

Mulher é presa após colocar fogo no marido enquanto dormia

Segundo a PM, a mulher contou que teve uma briga com o marido durante uma bebedeira na madrugada de hoje
14

Homem tem corpo incendiado pela esposa e morre no hospital

Gustavo teria ficado no show, e após algumas horas retornou para casa. Neste instante, a esposa teria se apossado de um vidro de álcool e despejou sobre a vítima, ateando fogo.
18

Homem é morto brutalmente após briga no Três Marias

Após a fuga do suspeito, a PM foi acionada e isolou o local até a finalização dos trabalhos periciais e remoção do corpo para o IML.
18

ATUALIZAÇÃO: Dupla capota caminhonete roubada durante perseguição no Orgulho do Madeira

Segundo a PM, quatro criminosos fortemente armados realizaram um roubo a residência, depois fugiram levando vários objetos e a caminhonete das vítimas.
16

Acidente entre carro e moto deixa um morto e outro ferido na BR-364

Segundo as primeiras informações, as duas vítimas estavam de moto quando houve a batida com o veículo.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Promoção Imperdível: Ganhe um Ticket Black VIP para a Tour de Alta Performance Pessoal & Profissional com Paulo Vieira e Camila vieira

Não perca essa chance de ouro de se juntar à elite da alta performance. Inscreva-se agora e boa sorte!
L

Dr. Artur Maldonado Revela os Bastidores da Medicina Estética no In Foco Podcast

De cirurgião a inovador social: uma conversa com o médico que está mudando a face da saúde pública em Rondônia
L

Resiliência e Qualidade: As chaves do sucesso da Doçuras da Rafa

o programa “Momento Empresarial”, Dorian Jinkins de Lima compartilha os segredos por trás da perseverança e excelência da sua confeitaria
L

Desvendando as Leis de Incentivo Cultural: Fátima Rosilho clarifica Mitos e Verdades no PodCast Resenhas de Negócios Amazônicos

Em uma discussão esclarecedora, a representante do Ministério da Cultura em Rondônia expõe os desafios e oportunidades para os artistas regionais
L

Do esporte ao empreendedorismo, projetos promovem empoderamento e prosperidade para povos indígenas

O programa inclui projetos nas áreas de esporte, saúde, educação, empreendedorismo e empoderamento feminino, entre outras.
L
URGENTE: Carro bate e derruba poste de iluminação em Porto Velho

URGENTE: Carro bate e derruba poste de iluminação em Porto Velho

O acidente envolvendo um carro modelo Versa ocorreu na tarde deste sábado (20), na Rua Pescada, bairro Nova Porto Velho.
10
Motociclista acidentada na Avenida Jatuarana recebe ajuda de populares

Motociclista acidentada na Avenida Jatuarana recebe ajuda de populares

Uma motociclista ficou ferida após um acidente na Avenida Jatuarana, em frente à UPA Sul, no bairro Cohab, na tarde deste sábado (20).
10

Avanços tecnológicos impulsionam a segurança pública com ações contra crimes transfronteiriços

Durante a visita foi realizada uma apresentação detalhada das instalações do Ciop.
L
Simpósio Estadual sobre o Transtorno do Espectro Autista acontece nos dias 22 e 23, em Porto Velho

Simpósio Estadual sobre o Transtorno do Espectro Autista acontece nos dias 22 e 23, em Porto Velho

O evento acontece em uma instituição de ensino superior, tendo início às 8h com ciclo de palestras.
L