QUARTA-FEIRA, 22/05/2024

Governo de Rondônia concentra mais de 30 órgãos públicos em Central de Atendimento Tudo Aqui, em Porto Velho

prédio do Tudo Aqui de Porto Velho concentra 33 órgãos públicos que prestam serviços à população.

Por Eleni Caetano / Secom / Gov-RO - 30

Publicado em 

Governo de Rondônia concentra mais de 30 órgãos públicos em Central de Atendimento Tudo Aqui, em Porto Velho
Ivi Fideles, Daiane Mendonça e Jeferson Mota

Para melhor atender à população, o Governo de Rondônia concentra 33 órgãos públicos, por meio da Central de Atendimento ao Cidadão, conhecida como Tudo Aqui, localizada na Avenida Sete de Setembro, nº 830; Centro de Porto Velho. O prédio do Tudo Aqui é patrimônio do Governo, conforme Termo de Transferência e Entrega do Imóvel e destinado à Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) por tempo indeterminado, para funcionamento da Central de Atendimento.

O titular da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), David Inácio ressaltou que, o prédio que abriga a estrutura do Tudo Aqui é de concreto armado, possui um terreno de 1.142,94m² de área registrada e conta com e 5.072,25 m² de área construída, sendo três pavimentos e o subsolo. O prédio foi incorporado ao patrimônio público considerando que, o Estado de Rondônia sub-rogou-se em todos os bens imóveis das empresas estaduais em liquidação (extintas formalmente) enquanto sucessor das empresas mencionadas nas Leis Estaduais Lei n° 1737, 30 de maio de 2007, Lei n° 1737, 30 de maio de 2007 e Lei Estadual n.1833 de 18 de Dezembro de 2007, conforme Matrícula nº 4.171.

Segundo o secretário, a eficiência administrativa também é um aspecto relevante da regularização dos imóveis públicos. Com a documentação em dia, o gestor pode planejar e executar melhorias e reformas nos imóveis, garantindo assim, a qualidade dos serviços prestados à população. Além disso, a regularização facilita a gestão dos imóveis, permitindo um controle mais eficiente dos recursos públicos e uma melhor organização dos espaços.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações do Governo do Estado têm expandido, quanto à promoção na qualidade dos serviços. “A regularização dos imóveis públicos traz inúmeros benefícios, essencialmente no que diz respeito à garantia do acesso aos serviços públicos de qualidade. Além disso, a regularização contribui para a valorização dos imóveis, melhorando a qualidade de vida das pessoas que residem, e do próprio comércio nas proximidades”, salientou.

A coordenadora de Patrimônio Imobiliário da Sepat, Laura Betânia dos Santos Cavalcante destacou que, a regularização dos imóveis públicos é uma questão relevante para o gestor e à população que é beneficiada pelos serviços públicos oferecidos. Essa medida tem por objetivo garantir a segurança jurídica, eficiência administrativa e o bem-estar da comunidade.

Conforme Laura Cavalcante, um dos principais benefícios da regularização dos imóveis públicos é a segurança jurídica. Com a documentação correta, o gestor tem a certeza de que está utilizando o bem de acordo com as leis e normas vigentes, evitando com isso, problemas legais e judiciais futuros. Além disso, a regularização permite, ainda, a proteção do patrimônio público, evitando invasões e ocupações irregulares.

A coordenadora de Patrimônio Imobiliária, frisou que, no caso específico da edificação onde funciona o Tudo Aqui, está totalmente regularizado; o prédio tem aproximadamente 36 anos de criação, na Capital, com fácil acesso, além de contar com pavimentação asfáltica, redes de água, esgoto, elétrica e sistema de telefonia e internet de qualidade, para a realização dos serviços oferecidos à população.

A importância dos serviços prestados pelo Governo de Rondônia por meio do Tudo Aqui, é inegável, Termo de Destinação e Responsabilidade n° 037 de 2021, uma vez que proporciona comodidade e agilidade aos cidadãos que necessitam dos serviços públicos. Com a concentração dos órgãos em um único local, é possível resolver diversas demandas sem a necessidade de deslocamentos e burocracias desnecessárias, afirmou Laura Cavalcante.

ATENDIMENTO

O coordenador Estadual da Central de Atendimento ao Cidadão, Paulo Robson Batista de Sousa explicou que, o Tudo Aqui foi criado em 2013 conforme o Decreto de Criação nº 706, de 10 de abril de 2013, e desde então vem prestando serviço à sociedade, reunindo em um único prédio; dezenas de instituições públicas que prestam serviços ao usuário, a exemplo da emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Além de cadastro de vagas de emprego, seguro desemprego, informações sobre o Número de Identificação Social (NIS), Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), Passe Livre Intermunicipal (para viagem dentro do Estado de Rondônia) para idosos, autistas, pessoas em tratamento de saúde, entre outros atendimentos, realizados por ordem de chegada. Os atendimentos são realizados mediante agendamento pelo Portal do Cidadão, no endereço: https://portaldocidadao.ro.gov.br/

Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

[AO VIVO] Prefeitura de Porto Velho na 11ª edição do Rondônia Rural Show Internacional

A apresentação fica por conta de Bruno Eduardo, que trará todas as informações, entrevistas e destaques do evento.
L
Mesa Redonda (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

Mesa Redonda de segurança pública sobre Bullying e Cyberbullying no ambiente escolar é realizada pela Alero durante 11ª RRSI

Atividade especial teve participação de dezenas de alunos de escolas públicas de Ji-Paraná.
L
Fotos: Daiane Mendonça

Feira Estadual de Turismo é lançada durante a 11ª Rondônia Rural Show Internacional

A feira visa promover o turismo local, destacando a diversidade cultural, histórica e natural de Rondônia, além de fortalecer o setor por meio de capacitação e inovação.
L

Com inovação tecnológica e sustentável, estações de hidratação se destacam na 11ª Rondônia Rural Show Internacional

Bebedouros fornecem água gelada e possuem um sistema de partículas de água que refresca visitantes e expositores durante a feira internacional
L

Coluna do Simpi: ATENÇÃO MEI! Tem multa de 20% se atrasar a Declaração Anual

Quando se é um MEI , há uma série de benefícios já conseguidos, mas para mantê-los, alguns requisitos devem ser cumpridos pelo empreendedor
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Bolívia: País Andino Envia 70 Toneladas de Alimentos para o Sul Gaúcho

Donativos foram arrecadados pelos ministérios do governo e por voluntários.
L

Marcos Rocha anuncia comissão de regularização fundiária e fala em reparação às famílias que aguardam títulos definitivos

O governador atendeu a um pedido de mais de 60 entidades ligadas ao setor, para trazer representantes setoriais ao grupo de trabalho do estado, com o intuito de auxiliar nas ações que já são desenvolvidas pelo Executivo.
L

Atendimentos de Regularização Fundiária Rural são realizados durante a Rondônia Rural Show Internacional

Durante o evento, serão entregues 116 títulos definitivos, beneficiando municípios, entre eles: Alta Floresta d’Oeste, Cacoal, Jaru, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé e outros.
L

Vitrine Tecnológica potencializa inovações durante Rondônia Rural Show Internacional

Uma casa sustentável é uma moradia que prioriza a redução dos impactos ambientais, em todas as suas funções.
L

Chrisóstomo critica Lula por lamentar morte do presidente do Irã: “Mais uma vez escolheu o lado errado”

Mohammad Mokhber, primeiro vice-presidente do Irã, deve assumir o cargo deixado por Raisi.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet
L

Sine Municipal de Porto Velho tem novas vagas disponíveis

55 vagas para diversos níveis de escolaridade
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet
L
Taxa de desemprego fica em 7,9%; índice é o menor em 10 anos

Taxa de desemprego fica em 7,9%; índice é o menor em 10 anos

Desocupação trimestral recua em 21 estados e no Distrito Federal
L
Publicidade

POLÍTICA

Assembleia promove curso de liderança com foco em resultados durante a Rondônia Rural Show

A palestrante ressaltou que os indivíduos que têm dominância alta são ousados, diretos, competitivos e têm foco em resultados. Porém, os que têm dominância baixa são cooperadores, moderados, diplomáticos e modestos.
L

JAIME BAGATTOLI: Senador se reúne com Jair Bolsonaro para discutir posição do PL nas eleições 2024 em Rondônia

Estratégia é ter candidaturas próprias a prefeito e apoio a nominatas de vereadores
L

Confúcio Moura desabafa: “Parece que não existe mais ninguém no Brasil que tenha capacidade de ser presidente”

De pronto, Confúcio falou que Bolsonaro está inelegível e Lula, tem idade avançada.
L

Traíra assume mandato na câmara de Vilhena nesta terça, 21

A solenidade foi marcada para as 15h, no plenário.
L
Coronel Chrisóstomo se posiciona firmemente contra o aborto

Coronel Chrisóstomo se posiciona firmemente contra o aborto

O parlamentar rondoniense é totalmente a favor da vida e vai propor um projeto de lei no congresso nacional no posicionamento contrário à legalização do aborto.
L
Publicidade

POLÍCIA

Jovem é preso vendendo drogas próximo a bar na Duque de Caxias

Jovem é preso vendendo drogas próximo a bar na Duque de Caxias

Foram encontradas algumas porções de pedra oxi e uma de cocaína.
10
Adolescente é apreendido com moto roubada de trabalhador no Morar Melhor

Adolescente é apreendido com moto roubada de trabalhador no Morar Melhor

Através do rastreador instalado no veículo, a PM conseguiu flagrar um dos suspeitos com a moto.
10
Carro sai de estacionamento e causa grave acidente com motociclista na zona leste

Carro sai de estacionamento e causa grave acidente com motociclista na zona leste

Motociclista seguia na Petrolina em direção a Plácido de Castro, quando o carro modelo Saveiro saía de um estacionamento quando acabou causando a batida.
16
PF deflagra a Operação Senhores da draga contra o tráfico internacional de drogas em RO

PF deflagra a Operação Senhores da draga contra o tráfico internacional de drogas em RO

Na ação, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Velho.
10
Criminosos furtam cofre em residência e fogem em carro, em Alta Floresta do Oeste

Criminosos furtam cofre em residência e fogem em carro, em Alta Floresta do Oeste

No total, foram levados uma quantia de R$ 3.300 (Três mil e trezentos reais), além de Joias em ouro avaliadas em aproximadamente R$ 20.000.00 (Vinte mil reais), e documentos.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo de Rondônia entrega novas instalações e melhorias no Colégio Militar Dom Pedro II, em Vilhena

A cerimônia, que contou com a presença de estudantes, pais, professores, servidores, autoridades e membros da comunidade, aconteceu no dia 16 de maio, no município.
L

Oficina destaca cuidados e obrigações na utilização de drones no campo, durante a 11ª Rondônia Rural Show

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, umas das principais funções da Idaron é a orientação, e não apenas a fiscalização, abordando temáticas em conversas com o setor produtivo.
L

Produtores recebem informações sobre benefícios tributários com programa de incentivo à agricultura familiar

O Programa de Verticalização da Agricultura Familiar (Prove) foi criado para fortalecer os pequenos negócios no campo, contribuindo para o aumento da produção e da renda dos produtores rurais.
L

Biosseguridade será abordada no 6° Fórum Rondoniense na Rondônia Rural Show, nesta quinta-feira, 23

O consultor do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para o Programa de Vigilância Baseada em Risco (PVBR/Aftosa), doutor Luis Gustavo Corbellini afirma que, a biosseguridade é o grande segredo para manutenção do status de livre de febre aftosa sem vacinação.
L

Rondônia Rural Show Internacional apresenta benefícios da bioeconomia para agricultura familiar

Para o governador de Rondônia Marcos Rocha, a formação de profissionais para atuar no mercado de trabalho, utilizando os recursos naturais de forma criativa e sustentável, representa um importante passo ao progresso econômico e para o desenvolvimento social.
L

Rondônia participa do Encontro Nacional do Programa de Compras Eficientes para o Sistema Único de Segurança Pública

O estado de Rondônia participa do 1º Encontro Nacional do Programa de Compras Eficientes para o …

Read more

L

Atendimentos de urgência e emergência são disponibilizados na Rondônia Rural Show Internacional

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressalta que, os atendimentos fazem parte do planejamento da gestão para oferecer o cuidado necessário à população.
L
AGU anuncia acordo com plataforma para combater desinformação sobre RS

AGU anuncia acordo com plataforma para combater desinformação sobre RS

Meta é impedir fake news sobre tragédias no estado
L
Nísia Trindade nega colapso da saúde no Rio Grande do Sul

Nísia Trindade nega colapso da saúde no Rio Grande do Sul

Trabalho conjunto dará proteção necessária à população, diz ministra
L
Saque-calamidade do FGTS está disponível em 359 municípios gaúchos

Saque-calamidade do FGTS está disponível em 359 municípios gaúchos

Valor de retirada é de até R$ 6.240
L