Há oito dias, o agricultor Leonardo Cardoso Amaral, de 32 anos, simplesmente desapareceu. Ele vive em Rondônia, mais precisamente entre Porto Velho e Humaitá (AM). O último contato ocorreu no dia 11/12 por meio de um motorista de aplicativo, que faz viagens entre esses estados.
O agricultor encomendou ao homem um ‘botijão de gás’, já que estaria indo para Porto Velho. No dia seguinte, o motorista foi até a propriedade que fica na Fazenda Santa Maria, na BR-319. No local, segundo o motorista, ninguém respondeu. O vasilhame foi deixado do lado de dentro da cerca. Ao passar novamente pela estrada, o recipiente continuava ali. Com a suspeita de que algo poderia ter ocorrido ao agricultor, os familiares de Leonardo, que moram no Acre, foram comunicados.
Eles já estão em Rondônia a fim de comunicar os fatos à polícia local. Uma familiar, que seria sobrinha do dono da propriedade, disse aos parentes de Leonardo que, até aquele momento, não havia nenhuma novidade. Parentes pedem ajuda para encontrá-lo. Quem souber de qualquer informação que leve ao paradeiro de Leonardo Cardoso Amaral, natural de Xapuri, pode entrar em contato pelos números: (68) 99950-8376 (Adriana) e (68) 99243-3510 (Millon). A reportagem termina sem nenhum fato novo acerca do desaparecimento do acreano.