TERÇA-FEIRA, 17/06/2025

Criado o Comitê Municipal de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes do Município de Porto Velho

Membros participam de formação para prevenção e atendimento de crianças e adolescentes

Por Adaides Batista/SMC/PMPV - 010

Publicado em 

Criado o Comitê Municipal de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes do Município de Porto Velho - News Rondônia
Foto: Semasf

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) criou, pela Resolução nº 249 de 27 setembro de 2023, o Comitê Municipal de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes do Município de Porto Velho “Denise Campos”. Os membros que compõem o Comitê são dos segmentos governamentais da esfera municipal e estadual e dos segmentos das Organizações da Sociedade Civil, Movimentos Sociais e outros.

O Comitê Municipal de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes de Porto Velho é de caráter permanente, seus membros participantes serão recompostos sempre que for necessário, considerando a paridade, equidade e intersetorialidade dos atores do Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes, outras secretarias e organizações sociais e entidades poderão integrar o Comitê Municipal, sendo indicada pelo Poder Executivo Municipal, Legislativo e Organização da Sociedade Civil, registrada no CMDCA, sendo necessária a aprovação dos representantes e das respectivas entidades e/ou organizações pelo colegiado do CMDCA.

Em capacitação, membros vão elaborar Plano Municipal de Enfrentamento à ViolênciaEm capacitação, membros vão elaborar Plano Municipal de Enfrentamento à Violência

“Denominamos o Comitê Municipal de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes de Porto Velho de ‘Denise Campos’, uma homenagem justa a uma profissional, amiga de trabalho, que faleceu recentemente, que doou sua vida e seu trabalho à luta de enfrentamento às violências contra as crianças e os adolescentes e àqueles mais necessitados da nossa sociedade”, disse a presidente do CMDCA, Solange dos Santos Ferreira

FORMAÇÃO

O Comitê está participando, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, das 8h às 17h, no Teatro Banzeiros, da primeira formação para prevenção e atendimento de crianças e adolescentes em situação de violências com foco na violência sexual. A formação faz parte do termo de parceria firmado entre o CMDCA, Prefeitura de Porto Velho, Cargill Agrícola, Instituto WCF – Brasil, Childhood Brasil. A formação está sendo ministrada pelo consultor da WFC – Brasil, José Carlos Bimbatte.

Nos três dias de formação e estudo, entre outras coisas, será elaborado o projeto do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência do Município de Porto Velho, que objetiva traçar metas e estratégias que, transformadas em ações, promoverão politicas públicas efetivas para prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes, além de qualificar o atendimento de forma integrada no Município, de forma a não revitimizar as crianças e adolescentes e contribuir para a defesa dos direitos e responsabilização dos casos no Município.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Praia das Minas: o último refúgio selvagem de Pipa

Entre falésias, dunas e mar aberto, a Praia das Minas resiste ao turismo massivo e revela a força da natureza em estado bruto.
L

Audiência pública na Assembleia reacende debate sobre emancipação de distritos em Rondônia

A deputada Dra. Taíssa destacou que a precariedade nas estradas, saúde, educação e outros serviços essenciais gera revolta entre os moradores dos distritos.
L

Vídeo: No Acre, cadeirante emociona ao mostrar superação ao montar cavalo

A atitude corajosa de Makeivy rendeu uma enxurrada de comentários positivos de seguidores de todo o Brasil com reportagens na imprensa local.
L
BPTran e Detran realizam grande operação de trânsito no Espaço Alternativo

BPTran e Detran realizam grande operação de trânsito no Espaço Alternativo

Durante a operação, mais de 250 veículos foram abordados.
L

Regularização Fundiária: Prefeitura de Jaru entrega quase 100 títulos urbanos para moradores de Tarilândia

Nesta etapa, 158 imóveis foram regularizados por meio do programa Moradia Legal.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Senador Jaime denuncia que está ‘proíbido’ de comprar gado por conta de embargos de terceiros

Usando a tribuna, o parlamentar denunciou que muitos produtores estão sendo impedidos de comercializar seus produtos por conta de embargos aplicados pelo Ibama, muitos deles baseados apenas em imagens de satélite.
L

Com área livre de aftosa, trânsito de bovinos está liberado entre RO e todos os estados brasileiros

A nova medida libera o trânsito de bovinos e bubalinos entre todos os estados livres de febre aftosa sem vacinação, incluindo Rondônia. 
L
Pelas redes sociais, Expovel anuncia cancelamento do evento em 2025 em Porto Velho

Pelas redes sociais, Expovel anuncia cancelamento do evento em 2025 em Porto Velho

Segundo os organizadores, o principal motivo para o cancelamento é a falta de estrutura adequada para sediar a programação.
L

Jovem News | Entrevista Monique Landi, Acadêmica de Medicina

Nesta segunda-feira, dia 16, às 17h, o Jovem News recebe Monique Landi, uma jovem com uma trajetória singular: formada em Direito e licenciada como advogada, ela agora trilha um novo caminho como acadêmica de Medicina.
L

Ponto & Contraponto | Entrevista Iara Cahú, Psicóloga

Nesta segunda-feira, dia 16, às 16h, o programa Ponto & Contraponto recebe a psicóloga Iara Cahú.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

São vagas para delegado, perito, escrivão, agente e papiloscopista
L
Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas abertas em Porto Velho, Guajará, Montenegro, Alto Paraíso, São Miguel, Jaci, Jaru, Ariquemes e Cacoal.
L
Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
L

Prefeitura de Porto Velho Anuncia Nova Alteração no Cronograma do Processo Seletivo Emergencial

Alteração foi necessária para garantir transparência e análise criteriosa
L
FGV é confirmada como banca organizadora do Concurso Nacional Unificado 2025

FGV é confirmada como banca organizadora do Concurso Nacional Unificado 2025

Nova edição será realizada no segundo semestre e ofertará 3.652 vagas
L
Publicidade

POLÍTICA

Dra. Taíssa Sousa realiza audiência pública sobre a emancipação dos distritos de Rondônia

Parlamentar destaca que autonomia é essencial para garantir desenvolvimento, investimentos e mais qualidade de vida para as comunidades
L

JAIME BAGATTOLI: Senador vai à manifestação e se une aos produtores afetados pela criação das 11 reservas no estado

Após apresentar ao país o drama vivido por milhares de famílias afetadas pela criação de 11 reservas em Rondônia, o senador Jaime Bagattoli (PL) foi ao local da manifestação pacífica prestar apoio aos pequenos produtores rurais.
L
Após denúncias, senador pede explicações ao BASA sobre gastos com consultorias

JAIME BAGATTOLI: Após denúncias, senador pede explicações ao BASA sobre gastos com consultorias

Presidente do banco deverá prestar informações sobre possíveis desvios de finalidade.
L
Deputado Pedro Fernandes celebra sucesso do 1º Ariquemes Rodeio Fest e reforça compromisso com a cultura regional

Deputado Pedro Fernandes celebra sucesso do 1º Ariquemes Rodeio Fest e reforça compromisso com a cultura regional

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) esteve presente no evento e destacou o sucesso da iniciativa, que atraiu grande público e foi marcada por excelente organização.
L

Alan Queiroz solicita implantação de turma de Educação de Jovens e Adultos em escola de Machadinho D’Oeste

Turma deve ser implantada na escola Hermínia Castoldi de Oliveira.
L
Publicidade

POLÍCIA

Motoboy e esposa sofrem grave acidente no centro de Porto Velho

Com o impacto, os dois ficaram feridos.
12
Nova Superintendente Regional da PF toma posse em Rondônia

Nova Superintendente Regional da PF toma posse em Rondônia

A cerimônia formaliza um ato administrativo de grande relevância para a Polícia Federal, que tem como missão o planejamento, a direção, a coordenação, o controle e a execução das atividades institucionais
L
Motocicleta Honda Biz é furtada durante celebração em Rondônia

Motocicleta Honda Biz é furtada durante celebração em Rondônia

A Polícia Militar foi imediatamente acionada, registrou a ocorrência e incluiu a restrição do veículo no sistema policial. Apesar do patrulhamento imediato na região, a motocicleta não foi localizada até o momento.
12
Condutor detido após perseguição em alta velocidade e desafio à Polícia

Condutor detido após perseguição em alta velocidade e desafio à Polícia

A ocorrência teve início por volta das 00h45, quando o condutor de uma motocicleta foi flagrado realizando manobras perigosas na Rua Princesa Isabel.
10
Motociclista fica com perna fraturada em colisão com caminhão em Rondônia

Motociclista fica com perna fraturada em colisão com caminhão em Rondônia

Ambos os veículos seguiam no mesmo sentido quando o caminhão, pertencente à Prefeitura Municipal, realizou uma conversão à esquerda, resultando na colisão.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Última viagem de moto agora é possível no Brasil

Parceria entre empresas do Paraná e de São Paulo lança modelo inédito de cortejo fúnebre com motocicleta
L
Justiça da Espanha condena quatro por crime de ódio contra Vinicius Jr

Justiça da Espanha condena quatro por crime de ódio contra Vinicius Jr

Brasileiro foi vítima de atos racistas antes de clássico de Madri
L
OAB inicia processo para cassar registro de Marcelo Bretas após decisão do CNJ

OAB inicia processo para cassar registro de Marcelo Bretas após decisão do CNJ

Conduta de Bretas à frente de processos da Lava Jato é questionada
L
ONU reduz ajuda humanitária em US$ 15 bilhões devido a cortes de financiamento

ONU reduz ajuda humanitária em US$ 15 bilhões devido a cortes de financiamento

Com medida cerca de 60 milhões de pessoas deixam de receber apoio
L
Israel ataca sede da TV estatal do Irã em Teerã

Israel ataca sede da TV estatal do Irã em Teerã

Vídeos registraram âncora ao vivo durante ataque; veja
L
Jovem é executado com doze tiros dentro de carro em Rondônia

Jovem é executado com doze tiros dentro de carro em Rondônia

A vítima estava dentro de um Toyota Corolla quando foi surpreendida por dois criminosos em uma motocicleta.
14
Carro despenca de rampa e atinge veículo estacionado em Rondônia

Carro despenca de rampa e atinge veículo estacionado em Rondônia

Um Fiat Palio vermelho, por razões ainda desconhecidas, perdeu o controle, caiu de uma rampa de aproximadamente dois metros de altura e atingiu a parte dianteira de um Hyundai HB20 estacionado.
10
Colisão entre motocicletas deixa um condutor inconsciente

Colisão entre motocicletas deixa um condutor inconsciente

A colisão, que ocorreu na Avenida Zacarias Rocha de Azevedo pouco depois das 7h20, foi causada por um dos motociclistas que teria invadido a preferencial.
12
Três corpos carbonizados encontrados em sítio incendiado; Assessor parlamentar e casal são identificados

Três corpos carbonizados encontrados em sítio incendiado; Assessor parlamentar e casal são identificados

Embora os corpos estivessem irreconhecíveis devido à carbonização, o vereador fez o reconhecimento preliminar.
18
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.