QUINTA-FEIRA, 30/11/2023

Prefeitura divulga locais de votação para escolha dos Conselheiros Tutelares de Porto Velho

Servidores que participarem como mesários voluntários no dia 1º de outubro terão dois dias de folga.

Por Renata Beccária / SMC / PMPV - 30

Publicado em 

Prefeitura divulga locais de votação para escolha dos Conselheiros Tutelares de Porto Velho
Felipe Ribeiro

No dia 1º de outubro acontece a votação do 3º Processo de Escolha Unificado dos Conselheiros Tutelares do Município de Porto Velho. Diante disso, a Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 19.333, de 1º de setembro para tornar público os locais de votação.

O horário de votação para eleitores devidamente habilitados será de 9h às 17h. Os locais de votação estarão divididos por Zona Eleitoral e as seções por ordem alfabética distribuídos por zona eleitoral. Os eleitores e pessoal de apoio poderão consultar a Zona Eleitoral de um eleitor pelo aplicativo e-Título, disponível para os sistemas Android e iOS.

Só serão admitidos a votar os eleitores cujos nomes estiverem cadastrados na seção eleitoral. O eleitor cujo nome não figure no Caderno de Votação poderá votar desde que os seus dados constem do cadastro de eleitores da urna. Para votar, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto que comprove sua identidade, sendo aceitos: via digital do título de eleitor (e-Título), carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial com foto de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação.

Mesários voluntários, sendo servidores públicos, estatutários ou comissionados, que participarem dos trabalhos no dia da votação terão direito a dois dias de folga e assim como os demais membros participantes da organização do processo eleitoral deverão chegar até às 8h.

Confira os locais de votação do Processo Unificado da Escolha dos Conselheiros Tutelares de Porto Velho distribuídos por área zona eleitoral:

I – Zona 2 de Porto Velho
E.E.E.F.M Flora Calheiros Cotrin
Rua: Assis Chateaubriand, 7643 – Esperança da Comunidade;

II – Zona 6 de Porto Velho
Escola Padre Mário Castagna
Av. Campos Sales, 395 – Areal;

III – Zona 20 de Porto Velho
E.M.E.F Joaquim Vicente Rondon
Rua: Garopaba, 2615 – Cohab Floresta;

IV – Zona 21 de Porto Velho
E.E.E.F.M Risoleta Neves
Edite Feitosa, 8158 – Tancredo Neves;

V – Zona 6 no Distrito de Jaci Paraná
Escola Municipal Cora Coralina
Rua: Ilário Maia, s/n.

Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Audiência pública acontece dia 5 para prestação de contas de 2023 e relatório de governança na previdência

Na ocasião, serão apresentados relatório de governança, contendo o quantitativo de servidores ativos, aposentados e pensionistas, assim como resumo da folha de pagamento de benefícios e outras despesas.
L
STF admite responsabilizar jornal por acusação falsa de entrevistado

STF admite responsabilizar jornal por acusação falsa de entrevistado

Tese jurídica abre brecha para retirada de conteúdos nas redes sociais.
L

Flávio Dino no STF fortalece democracia, por Andrey Cavalcante

Dono de invejável carreira pública, Flávio Dino é natural de São Luís/MA, onde nasceu em 30 de abril de 1968, filho dos advogados Rita Maria e Sálvio Dino.
L
Comissão do Senado aprova 10 nomes para conselhos de Justiça e do MP

Comissão do Senado aprova 10 nomes para conselhos de Justiça e do MP

Lista de aprovados inclui cinco mulheres e cinco homens.
L

Eleições e Fake News: Márcio Nogueira aborda desafios e necessidade de regulação durante palestra na Conferência Nacional de Advocacia

O líder da advocacia rondoniense foi incisivo ao apresentar a necessidade uma abordagem regulatória no ambiente democrático, considerando a atual realidade de uma nas redes sociais.
L
Publicidade
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Tapetão: TRE nega pedido de cassação do governador Marcos Rocha

A decisão foi unânime entre os membros da Corte Eleitoral.
L

Agenda News: Grego Original Pub traz shows de rock para animar o final de semana

O pub terá descontos em petiscos e chopp, feijoada com rock, e noite de especiais com bandas que homenageiam Nirvana, Avenged Sevenfold e Red Hot Chili Peppers.
L

MARINA SILVA: Rondônia tem 48 dos 52 municípios em estado de emergência pela seca

‘Ou nós vamos enfrentar o problema do desmatamento, da mudança do clima, ou isso que nós estamos vendo agora é apenas o começo’
L

Coluna do Simpi – R$ 2 bi para avanços digitais nas pequenas indústrias

O MDIC prevê que, em três anos, mais de 93,1 mil empresas terão atendimento direto para conseguir passar por essa transformação digital.
L
FIM DE CARREIRA: PF deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em RO e GO

FIM DE CARREIRA: PF deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em RO e GO

Foram cumpridos 62 mandados judiciais, simultaneamente, em Rondônia e Goiás. 12 pessoas foram presas.
10
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Primeira convocação de estudantes selecionados em processo seletivo de estágio é realizada pelo Detran

Os estudantes do ensino médio selecionados vão receber orientações quanto ao envio da documentação e a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio do IEL/RO
L

Oportunidade de Emprego na Minalinda: Serviços Gerais

Envie seu currículo para o e-mail [email protected]
L

Oportunidade de Emprego na Minalinda: Auxiliar Adm/Financeiro

Empresa busca profissional com formação em administração ou contabilidade e experiência na área.
L

DNIT Lança edital de concurso com 100 vagas de nível superior e salários de até R$12 mil

Oportunidades em diversas áreas com inscrições abertas até dezembro; Tem vagas para Rondônia.
L

Divulgado resultado preliminar do processo seletivo para contratação de estagiários do Detran

As informações sobre o processo seletivo de estagiários do Detran/RO serão prestadas pelo IEL/RO
L
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia

POLÍTICA

JAIME BAGATTOLI: Senador denuncia despejo violento de famílias e pequenos produtores durante visita da CPI das ONGs ao Pará

Parlamentar já entregou denuncia à PGR contra a atuação do ICMBio em reserva extrativista do Acre
L

Iluminação e Lazer: Valtinho Canuto trabalha por melhorias para o Baixo Madeira

No mesmo sentido, o vereador está comprometido com a implementação de iluminação no campo de futebol de Brasileira.
L

Linha 78 em São Miguel do Guaporé recebe manutenção após indicação da deputada Lebrinha

Indicação parlamentar atende solicitação do vereador GuiGui.
L

Assembleia e Defensoria Pública estreitam laços em projetos para a população

Presidente da Alero, deputado Marcelo Cruz, recebeu o defensor público-geral, Victor Hugo de Souza Lima.
L

Decisão Nacional do Partido Renovação Democrática para Fortalecimento Regional

Esta decisão é parte de uma estratégia mais ampla da Renovação Democrática para consolidar sua presença e influência em nível estadual.
L
Publicidade

POLÍCIA

TRAGÉDIA: Idoso é encontrado morto dentro de rio em distrito

O idoso estava desaparecido e foi encontrado pelo próprio filho.
18

Homicida do Amazonas é preso enquanto trabalhava com refrigeração em Porto Velho

De acordo com a Polícia Civil, Taylles estava com mandado de prisão pelo crime de homicídio, expedido no dia 28 de abril deste ano. O crime teria ocorrido na cidade de Autazes no estado do Amazonas.
12
Em Rondônia, PRF recupera seis foragidos da Justiça

Em Rondônia, PRF recupera seis foragidos da Justiça

As apreensões ocorreram na última semana.
10
Homem é amarrado no poste e espancado após invadir casa de idoso no centro

Homem é amarrado no poste e espancado após invadir casa de idoso no centro

Populares espancaram e amarraram o indivíduo no poste de iluminação pública até a chegada da Polícia Militar que fez a prisão em flagrante.
16

ASSISTA: Ladrão é filmado furtando central de ar em clínica de psicologia na zona leste

De acordo com testemunhas, o ladrão já teria furtado outras três centrais de ar na região.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abertura dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia acontece nesta quarta-feira em Porto Velho

As competições acontecem até o dia 3 de dezembro
L
Handebol: Brasil bate Ucrânia com folga na estreia do Mundial Feminino

Handebol: Brasil bate Ucrânia com folga na estreia do Mundial Feminino

Ouro no Pan de Santiago, seleção enfrenta Cazaquistão às 14h de sexta
L

Mãe atípica: advogada Luzinete Xavier é nomeada como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Antes de assumir a presidência da comissão, Luzinete Xavier já era uma membra ativa da comissão, além de ser participativa de grupos como ‘Marias’.
L
Kit da Fiocruz garante transfusão de sangue mais segura no Brasil

Kit da Fiocruz garante transfusão de sangue mais segura no Brasil

Precisão do diagnóstico evita transmissão da malária pelo sangue.
L

Recebimento da Licença Ambiental: Antônio Luís Almeida Costa – ME

Licença Ambiental de Operação – LAO N° 26/sol/DLA
L

Requerimento da Licença Ambiental:  FONSECA & MUNIZ LTDA

LICENÇA AMBIENTAL PEQUENO PORTE (LAPP) LICENÇA AMBIENTAL OPERAÇÃO (LAO) LICENÇA AMBIENTAL PREVIA (LAP) LICENÇA DE INSTALAÇÃO (LAI)
L
Saiba como ter acesso a vagas de qualificação profissional

Saiba como ter acesso a vagas de qualificação profissional

Meta do Programa Manuel Querino é qualificar 100 mil pessoas em um ano.
L
Dados são a base para políticas em direitos humanos, avaliam ministras

Dados são a base para políticas em direitos humanos, avaliam ministras

Assunto foi debatido no Fórum Global contra o Racismo e Discriminação.
L

OABRO entrega moção de aplausos ao presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor

Márcio Nogueira, presidente da AOBRO, ressaltou que ações que visam unificar e fortalecer o sistema de justiça beneficiando advocacia e a sociedade devem ser reconhecidos.
L
Comunicado: OABRO suspende atendimento na sexta-feira, dia da advocacia

COMUNICADO DE CHAMAMENTO PÚBLICO: Ações Voluntárias de Melhorias Ambientais no Estado de Rondônia.

Através da plataforma gratuita Google Meet, por meio do link https://meet.google.com/zkg-yvph-mbx, com acesso liberado a qualquer cidadão interessado
L