Por Astrogildo Silva
As traquinagens de alguns representantes políticos do estado estão com os dias contados, pelo menos nessa legislatura, já que estão todos com as barbas de molho, e dizem até que o GAECO já anda batendo ponto em alguns gabinetes do poder.
Uma casa na capital e outra no interior do estado estão sendo monitoradas 24 horas por dia, e segundo vizinhos do "famoso da capital com casa também no interior", parece que só ele não percebe o que está acontecendo ao redor, pois até troca de equipe por turno acontece com substituição de equipes em automóveis descaracterizados, assim, a luz do dia.
A vida continua muito difícil para aquele ex-deputado que conseguiu ser escorraçado da politica em seu primeiro mandato como deputado estadual. É que só no ano de 2023, cinco processos de execução de dividas já estão sendo julgados pela justiça de Rondônia, e o que chama a atenção, é o tanto de pessoas que receberam cheque sem fundos do indigitado Don Juan da politica do estado. Hoje quase ninguém usa cheque.
Mais de 500 vereadores e assessores de todo o estado estão na capital participando do 2º Congresso Rondoniense de Câmaras Municipais e Vereadores que acontece de 21 a 24 deste mês em um hotel da capital, cujo auditório aonde acontece o evento, comporta pouco mais de 150 pessoas, e é ai que está o segredo do “sucesso” desse congresso…
Bem, as despesas quem vai pagar é os munícipes de cada cidade que mandaram “seus representantes” para o evento, e já adianto que a Inscrição para associados, é de R$500,00 (quinhentos reais) e R$700,00 para não associado, e lógico, tudo pago pelas câmaras municipais, e a media de diária, dependendo da distância do município, é também na faixa de 500 a 700 reais.
Com uma população de pouco mais de cinco mil habitantes, e nove vereadores, a cidade de São Felipe do Oeste está em pé de guerra com a administração municipal, tem um planejamento para asfaltar apenas duas ruas, e o prefeito resolveu asfaltar primeiro a rua de sua casa, já que “sua mobilidade, é a grande prioridade da cidade”, população não gostou nada, mas os nove vereadores, esses aprovaram tudo.
Alguns vereadores da capital estão evitando o “contato publico” depois do episodio do IPTU. É que um dos edis que foi cumprir uma agenda na Zona Leste, ouviu poucas e boas por onde passava, e em dado momento a autoridade mirim resolveu picar a mula devido ao risco iminente de uma treta mais pesada.
Pensamento do dia: “Na politica dê dinheiro ao homem, se corrupto ele te apoiará cegamente. Dê livros, e ele será seu inimigo.”