Autor – Fapero Imprensa
O Programa Centelha RO é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI. Em Rondônia o Programa é executado pela Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (FAPERO), que divulgou a Lista Final dos projetos aprovados.
Após 11 meses do lançamento e três fases repletas de capacitações e workshops, o Programa Centelha chega à seleção final, divulgando a lista com o resultado dos 22 projetos que serão contemplados com até R$ 53 mil em subvenção do Governo do Estado, por meio da FAPERO.
Ao total foram mais de 240 ideias submetidas, cujos proponentes passaram por capacitações, e ações relacionadas ao sucesso de uma startup, com especialistas de diversas áreas.
Projetos Aprovados
Para consultar a lista final dos 22 projetos de fomento aprovados na Fase 3 clique no link: https://www.programacentelha.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Lista-Final-de-Projetos-de-Fomento-Aprovados-na-Fase-3-Rondonia.pdf
A maior parte das propostas está relacionada à temática "Biotecnologia e Genética" (27,3%). Na sequência estão projetos sobre "Internet das Coisas (IoT)" (22,7%), "Automação" (13,6%), "Design" (9,1%), "Tecnologia Social" (9,1%) e "Blockchain" (9,1%), entre outros campos do conhecimento.
Como funciona
O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias, e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país.
Acesse http://www.programacentelha.com.br/ para obter mais informações sobre o Programa e o Edital detalhado de cada um dos estados.