Autor – Ana Cláudia Barros
No início desta semana foi realizada a 79ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia – Conder, no Palácio Rio Madeira – PRM. Durante a reunião foi aprovado o incentivo tributário de 75% para uma indústria do segmento têxtil de uniformes, nesta projeção, o projeto se compromete em realizar mais de R$ 3 milhões de investimentos fixos, além da geração de empregos.
Foto – Angelo Oliveira
Na ocasião, presidida pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico – Sedec, Sérgio Gonçalves, foi destacada a importância dos incentivos à atração de novas indústrias. “Rondônia está de portas abertas para receber novos investimentos, além dos diversos incentivos oferecidos pelo Governo do Estado; estaremos trabalhando para que o nosso Estado seja sempre o melhor lugar para viver e trabalhar”, destacou o secretário.
A indústria fica localizada na Capital de Rondônia e produz uniformes para todo o Estado. O proprietário, Claudiomiro José, destacou que o incentivo chegou em um momento muito importante para o seu negócio. “Esse incentivo é de extrema importância para minha empresa, com ele vou poder melhorar meu processo produtivo através de novos equipamentos e qualidade dos produtos, e também contratar mais mão de obra para poder atender o aumento de produção”, destacou o empresário.
SOBRE O PIT
O Programa de Incentivo Tributário – PIT consiste na liberação de crédito com desconto no ICMS, variando entre 65% e 85% para os investidores que vieram instalar suas indústrias em Rondônia, por um período de 120 meses. São beneficiadas pessoas jurídicas dos setores industrial e agroindustrial de qualquer porte, desde que atendam aos parâmetros de enquadramento do programa.