Autor – Emerson Barbosa
Que o senador e candidato à reeleição Omar Aziz (PSD-AM) e Bolsonaro (PL) querem distância um do outro, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Covid) que investigou ‘pessoas suspeitas ao governo de negligenciarem a saúde do país, deixou isso evidente.
Foto Internet
Na quinta-feira, (22), os políticos por pouco não se encontram cara a cara. Tudo aconteceu durante uma entrevista em que ambos concederam no mesmo horário e numa mesma emissora de televisão na capital amazonense.
Os candidatos não chegaram a ter um encontro, mas nos bastidores, o “fight” ficou por conta das suas assessorias, quem presenciou a cena disse que elas chegaram a trocar ‘farpas’. Bolsonaro esteve em Manaus onde se reuniu com correligionários.
A visita faz parte de um roteiro do candidato do PL aos estados da Região Norte onde tenta convencer o eleitorado a seu favor, mas as pesquisas afirmam que ‘o leitor já decidiu seu voto’, e que dificilmente voltará atrás.
O ex-governador do Amazonas não engoli o atual presidente Jair Bolsonaro, e a tensão entre os dois piorou com a pandemia quando Bolsonaro passou a ser acusado fechar os olhos para a saúde colapsada ocorrida em Manaus com pessoas morrendo por falta de oxigênio. Bolsonaro desmente, mas provas evidenciam a culpabilidade do candidato a reeleição que perde nas pesquisas para o ex-presidente Lula.