SEXTA-FEIRA, 12/07/2024

Tem que ter coragem! Uma vídeo/carta é enviada ao "xerife" Alexandre de Moraes – o poderoso do STF

Militantes ofendem o Presidente da República, em artigos grotescos e virulentos, alguns sugerindo até o assassinato dele ou que se esfregue a cara dele no asfalto ou que se jogue futebol com a cabeça dele.

Publicado em 

Tem que ter coragem! Uma vídeo/carta é enviada ao "xerife" Alexandre de Moraes - o poderoso do STF - News Rondônia

Autor: Sérgio Pires

TEM QUE TER CORAGEM! UMA VÍDEO/CARTA É ENVIADA AO "XERIFE" ALEXANDRE DE MORAES, O PODEROSO DO STF

Há momentos em que ainda dá uma imensa tristeza de se ver o que parte do jornalismo tem feito contra a isenção e a verdade. Mas, de vez em quando, embora em casos raros, ainda dá orgulho de ser jornalista! De se saber que ainda há gente com talento e coragem suficientes para dizer, com todos os cuidados, até porque vivemos sob o risco da censura e de virulentas decisões que podem aplicar punições a granel, dependendo de quem opina, escreve ou fala, tanto em grupos fechados, quando nas redes sociais abertas. Infelizmente, porque nossa Constituição anda sendo maltratada, em alguns dos seus principais artigos. Militantes ofendem o Presidente da República, em artigos grotescos e virulentos, alguns sugerindo até o assassinato dele ou que se esfregue a cara dele no asfalto ou que se jogue futebol com a cabeça dele. Tudo aceito como normal, pela democracia que uma parte de lideranças e da sociedade, que sonha com uma Brasil-Cubano ou um Brasil-Maduro defende. Mas coitados dos que pensam o contrário e exaltam, por vezes com ideário duro e até radical (como o faz tranquilamente, sob a proteção das leis, o outro lado do pensamento)! Pobres dos que ofendem, ameaçam, desabafam, mesmo sem nunca ter passado de palavras ou comentários, jamais com qualquer ação prática, alguma autoridade, por exemplo, do Supremo Tribunal Federal. Ou que sejam denunciados por partidos de esquerda, nanicos ou não. Nestes casos, o risco é iminente de que caia sobre essa gente, o pesadíssimo braço da lei, mesmo que isso signifique ultrapassar os limites seguros da nossa sagrada Constituição. Até os idiotas que hoje aplaudem medidas ditatoriais contra seus adversários, vão acabar sabendo o que é injustiça, quando forem eles as vítimas.

Tem que ter coragem! Uma vídeo/carta é enviada ao "xerife" Alexandre de Moraes - o poderoso do STF - News Rondônia

Por isso, é de grande valia para os princípios democráticos, se ouvir e assistir uma lição de opinião corajosa e jornalismo desafiador. Dita com palavreado escolhido a dedo, eivada de ironia, mas, acima de tudo, uma prova concreta de que nem tudo está perdido neste Brasil, mesmo sob o domínio de uma minoria ideológica. Dessa minoria que se adonou de algumas das mais importantes instituições do nosso país, através de décadas de aparelhamentos e verdade única, impostas de cima para baixo, nos colégios e nas universidades e, daí, para a vida da Nação. Antes que ele e quem divulga sua opinião sejam punidos com o mesmo rigor dos que pensam diferentes e são tratados como criminosos; antes que o vídeo seja retirado do ar, vale a pena assistir ao depoimento de Caio Copolla, com o título "Carta ao Xerife Alexandre de Moraes". É uma espécie de desabafo que milhões de brasileiros gostariam de fazer, mas não o fazem por medo. E todos sabemos o porquê do medo. Assista, desfrute e depois pense profundamente sobre o que está acontecendo na nossa Nação. Claro, sempre com um pé atrás, pelo perigo que se corre de reproduzir um conteúdo como este". Veja no link.

HORÁRIO ELEITORAL COMEÇA SOFT, COM APRESENTAÇÕES E NENHUM ATAQUE ENTRE OS CANDIDATOS

O horário eleitoral gratuito, para cinco principais candidatos ao Governo, começou soft, com produções de qualidade, no geral, muito uso de efeitos especiais e tecnologia de ponta na produção dos vídeos e com depoimentos dos candidatos inicialmente apresentando algo de suas vidas na política e falando nos primeiros planos de ação, caso eleitos.

Marcos Rocha, com maior tempo, começou com uma gravação externa, falando sobre seu governo, o combate à corrupção e defendendo a continuidade da sua administração, destacando a preocupação, desde o início do seu governo, em combater a corrupção, para que não houvesse desvio de recursos para investir em todos os setores de governo.

Daniel Pereira, o segundo com maior tempo, apresentou-se ao eleitorado, defendeu a candidatura do presidente Lula, quem, segundo ele, foi o Presidente que mais investiu e mais fez por Rondônia e, ainda, disse que espera uma campanha de alto nível, com propostas e sem baixarias.

Marcos Rogério começou seu programa se apresentando, se dizendo um homem de palavra e defendendo investimentos do Estado em áreas vitais, como a saúde, a educaão e as estradas. Se apresentou como o candidato do presidente Bolsonaro e disse que quer trazer um novo rumo para a administração estadual.

Ivo Cassol começou falando na família, afirmou que entrou para a política para fazer a diferença, porque já não aguentava mais ver que os políticos não resolviam as coisas e destacou que vai ampliar muito mais o que já fez como prefeito de Rolim de Moura, governador por dois mandatos e senador, disse que é possível fazer muito mais, "nas mãos de quem sabe administrar e governar".

Léo Moraes começou se apresentando como candidato, contando sua história e dizendo porque quer governar Rondônia. O hoje deputado federal avisa que sentiu que chegou o momento de enfrentar um novo desafio e fazer um governo que goste de gente. É hora de acelerar, destacou o candidato do Podemos, no programa inaugural da propaganda gratuita.

CASO CASSOL NO STF TEM EMPATE E A DECISÃO SERÁ ANUNCIADA ATÉ NO MÁXIMO A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

Não se pode falar sobre a eleição ao Governo em Rondônia, sem se passar pelo caso do candidato Ivo Cassol, o ex-governador e ex-senador, um dos mais poderosos políticos da nossa terra e que, na primeira pesquisa feita depois de iniciada a campanha, já aparece tecnicamente empatado com o governador Marcos Rocha. Cassol concorre sub judice e depende ainda de uma decisão do pleno do STF para poder se manter na disputa. Ele já tem o voto favorável do ministro Nunes Marques, que lhe concedeu liminar que habilitou a autorização para manter sua candidatura e que, nesta sexta, reiterou sua posição, favorável ao rondoniense. Na mesma madrugada de sexta, o ministro Alexandre de Moraes emitiu seu voto, contrário à manutenção da liminar. Nesta segunda-feira, a votação deve prosseguir. Faltam ainda nove votos e qualquer tentativa de se tentar alguma previsão, é absolutamente fora da realidade. Os advogados de Cassol continuam otimistas, considerando que a tese de que ele já cumpriu com tudo o que devia para a Justiça, o habilita à disputa. Já os adversários torcem para que ele não consiga disputar. Obviamente que nenhum deles fala isso abertamente, até porque, caso fique fora da corrida, o apoio de Cassol será considerado praticamente vital, para o lado que ele pender. Só resta esperar, portanto.

PRESIDENTE DIZ QUE AUTORIZA USO DO SEU NOME EM IMAGEM A TODOS QUE O QUISEREM E FAZ CRÍTICA VELADA A MARCOS ROGÉRIO

Não há como não comentar a crítica, embora velada e sem citar nomes, de Jair Bolsonaro ao senador Marcos Rogério, por ter o candidato do PL em Rondônia ingressado na Justiça para impedir que outro concorrente, o governador Marcos Rocha, usasse o nome do Presidente da República em sua campanha. O TRE de Rondônia acatou a ação, por questões da legislalçaio eleitoral, determinando que Rocha não utilizasse sua ligação com o Presidente em sua propaganda eleitoral. O primeiro passo de Bolsonaro para não concordar com Rogério foi num vídeo divulgado logo depois da decisão do TRE, em que ele avisava que qualquer candidato a qualquer cargo eletivo, seja Governo, Senado, Câmara Federal ou Assembleias Legislativas que quiserem usar sua imagem na propaganda eleitoral, podem fazê-lo, sem restrições. Nesta sexta-feira, numa entrevista que bateu todos os recordes de audiência do programa Pânico, na Jovem Pan, Bolsonaro voltou a criticar a ação na Justiça. Afirmou que "num Estado, alguém do meu partido ingressou com ação na Justiça impedindo que se use meu nome" e reiterou que não aceita esta medida. Bolsonaro voltou a avisar: permite o uso de sua imagem a todos os que assim o quiserem, independente de acordos entre legendas. Até o final de semana, o senador Marcos Rogério não se prenunciou sobre o assunto. Marcos Rocha continha proibido de usar o nome do Presidente na sua campanha…

VERGONHA: QUEIMADAS E FUMAÇA TOMAM CONTA DAS CIDADES, SEM QUE NINGUÉM SEJA PRESO E RESPONDA POR ESTA CRIME

Não tem lei, não tem autoridade, não tem bom senso, não tem respeito por nada e por ninguém. Quem faz queimadas, mesmo sabendo do perigo que elas representam, inclusive para a saúde principalmente de velhos e crianças, está se lixando para a floresta, para sua cidade, para seus vizinhos, para a coletividade. Mesmo com todas as orientações, os pedidos, os apelos, o clamor pela civilidade, os que desrespeitam todas as normas de convivência e de respeito para com a natureza e seus semelhantes, só vão parar com suas ações criminosas quando forem tratados como criminosos que são. Não adianta colocar panos quentes, dizendo que no geral são pobres agricultores que precisam fazer a queimada para o reaproveitamento da terra. Todos sabemos que há muitas outras formas de fazer a mesma coisa, sem a destruição e os danos que as queimadas causam. Porto Velho – apenas para dar o exemplo de uma cidade do Estado que está sofrendo novamente com o problema – teve, nos últimos tempos, nada menos do que 204 focos de incêndio, tornando-a a quinta cidade do país com mais fumaça e fogo. Nos últimos dias, há momentos em que o sol desaparece, sob uma fumaça perigosa. O que mais entristece é se saber que, mesmo com milhares e milhares de pessoas sendo prejudicadas, ninguém é preso, ninguém responde por este crime, tudo continua como se essa agressão fosse normal. Que inferno que estamos vivendo!

SALÁRIOS RIGOROSAMENTE EM DIA: DESDE 2003 JAMAIS ATRASARAM E, NESTE MÊS, PAGAMENTO CAIU ADIANTADO

A sexta-feira amanheceu com uma boa notícia não só para o funcionalismo, mas também para o comércio e para todos os setores que formam a economia do Estado e que dependem dos salários dos servidores, para terem sua parte nessa riqueza mensal que os milhões de reais colocados no mercado representam. Desta vez, o total do salário do funcionalismo superou os 275 milhões, caídos na conta dos cerca de 60 mil trabalhadores. A liberação do dinheiro nos caixas dos bancos, aliás, foi uma surpresa. O pagamento deste mês foi antecipado em alguns dias, trazendo ao funcionalismo uma boa notícia em pleno final de semana. A questão do pagamento rigorosamente em dia para todo o corpo de servidores do Estado, vai completar 20 anos em 2023. O registro de não atrasar um só dia, depois de longos períodos em que os salários não chegavam ao bolso do funcionário por até seis meses (incluindo-se aí o 13º atrasado), começou em fevereiro de 2023, quando do início do primeiro governo de Ivo Cassol. Durante seus dois mandatos (incluindo-se aí os meses em que João Cahulla comandou o Estado); durante os mandatos de Confúcio Moura, mais os meses em que Daniel Pereira esteve à frente do governo e nos três anos e oito meses do governo Marcos Rocha, jamais houve atraso novamente. Há, pois, que se comemorar.

DEPOIS DE MUITOS PROBLEMAS E VÁRIOS FECHAMENTO, PARQUE DA CIDADE SERÁ PRATICAMENTE RECONSTRUÍDO

Será mais que uma revitalização. Porto Velho vai ganhar, não se sabe se ainda este ano, mas vai ganhar sim, um novo Parque da Cidade. A Prefeitura estava planejando, a princípio, implantar algumas melhorias e fazer obras estruturais aqui e ali, mas devido à situação em que o parque se encontra, não houve outro jeito senão reprogramar tudo e praticamente reconstruir o Parque. Um erro de projeto determinou que praticamente todo o planejamento fosse refeito, unindo esforços de trabalhadores servidores da Emdur e funcionários de uma empresa terceirizada, que estão realizando um profundo serviço de mudança praticamente geral no Parque, que foi doado à cidade como compensação, pelo Porto Velho Shopping e que, desde sua abertura, em 2014, tem sofrido vários problemas, sendo fechado durante longos períodos. Nesta semana, o prefeito Hildon Chaves e o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame e outros assessores, foram visitar a obra, quando anunciaram que o novo Parque receberá inúmeras melhorias, como mudança em toda a área de ajardinamento, iluminação a LED e pista de caminhada asfaltada, entre várias outras melhorias. Nem o Prefeito e nem Beltrame falaram sobre datas ou prazo de entrega, mas ambos garantiram que a obra estará pronta em alguns meses e o Parque da Cidade voltará a ser um ponto de encontro dos porto-velhenses. Aqui mesmo, nos próximos dias, mais detalhes da gigantesca obra…

JN: PARA UM, A RAIVA LATENTE; PARA OUTROS, O TAPETE VERMELHO E A BOLA LEVANTADA NO PÊNALTI

A semana que marcou o fim das entrevistas do Jornal Nacional, o maior jornalístico da mídia brasileira, embora já tenha perdido muito da sua audiência e quase tudo do seu respeito, deixou um rastro de lamento e tristeza, entre aqueles que ainda acreditam no bom e imparcial jornalismo. Tomado pela parcialidade, a maior emissora do país tentou, através dos seus mais importantes nomes da área, parecer isenta, mas, claro, apenas conseguiu um arremedo disso. O tratamento dado a Jair Bolsonaro foi de inimigo. O tratamento dado ao ex-presidente Lula, a Ciro Gomes, e à candidata Simone Tebet, os principais adversários do atual Presidente, foi de amiguinhos. No caso de Lula, então, qualquer brasileiro que se prestou a assistir à pantomima, deve ter ficado ruborizado com a colocada da bola na marca do pênalti, para que o ex-presidente candidato fizesse gol. Bolsonaro mal conseguiu balbuciar respostas, antes de ser interrompido, de forma quase raivosa (e com mentiras, como quando a apresentadora Renata Vasconcelos disse que a campanha de trancar a população em casa, durante a pandemia, era apenas "para quem pudesse"), enquanto a Ciro, Lula e Simone foram dados todo o tempo do mundo, sem interrupções e sem contestações. Foram momentos lúgubres para a imprensa brasileira, infelizmente!

PERGUNTINHA

Você já está participando da campanha eleitoral, tem ouvido os candidatos, se envolve nos debates ou acha que não tem nada a ver com tudo isso que está acontecendo no seu país? 

Tem que ter coragem! Uma vídeo/carta é enviada ao "xerife" Alexandre de Moraes - o poderoso do STF - News Rondônia

Publicidade
Publicidade
ELEIÇÕES
Publicidade
ELEIÇÕES

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Prefeitura divulga homologação dos inscritos para permissão de uso no mercado Meu Pedacinho de Chão

Espaço é conhecido como Praça de Alimentação da Calama e permissão é válida por quatro anos
L
Quebra de Caixa: disputa judicial contra Instituição Bancária do Acre se arrasta há anos

Disputa judicial contra Instituição Bancária do Acre se arrasta há anos

IRDR decidirá qual a prescrição aplicável aos casos de execução individual da verba de quebra de caixa.
L
Autonomia financeira salva mulheres todo dia

Autonomia financeira salva mulheres todo dia

Cada mulher é livre para fazer suas escolhas, mas não podemos esquecer que as relações românticas não são o centro da vida.
L
Produtor beneficiado com mudas de café do governo de RO apresenta resultados em Dia Especial do Café

Produtor beneficiado com mudas de café do governo de RO apresenta resultados em Dia Especial do Café

Propriedade diversificada, contempla criação de peixes, gado leiteiro, e este ano, fez a primeira colheita de café clonal.
L
Correios ultrapassa marca de 1.000 caixas inteligentes em todo o Brasil

Correios ultrapassa marca de 1.000 caixas inteligentes em todo o Brasil

Equipamento destinado a condomínios residenciais sem portaria beneficia clientes, que recebem seus objetos já na primeira tentativa de entrega.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Rondoniense Agnaldo Souza disputará Mundial de Karate no Japão

Embarque para Tóquio marca um novo desafio na carreira do atleta
L
Lula assina decreto reajustando Bolsa Atleta em 10,86%

Lula assina decreto reajustando Bolsa Atleta em 10,86%

Jogos Olímpicos vão de 26 de julho e a 11 de agosto na França
L
Câmara aprova destinação de 5% de emendas parlamentares a catástrofes

Câmara aprova destinação de 5% de emendas parlamentares a catástrofes

PEC aprovada segue agora para apreciação no Senado
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Aprovados no CNU terão curso de formação a distância

Aprovados no CNU terão curso de formação a distância

Apenas cinco carreiras exigem curso presencial
L
Concurso Unificado: 31 mil inscritos pedem reembolso de taxa

Concurso Unificado: 31 mil inscritos pedem reembolso de taxa

Valor pago será devolvido somente após aplicação das provas
L
CNU: candidatos podem pedir devolução de taxa de inscrição até domingo

CNU: candidatos podem pedir devolução de taxa de inscrição até domingo

Valor será reembolsado somente em agosto, após aplicação da prova
L
Resultado final do CNU será divulgado em 21 de novembro

Resultado final do CNU será divulgado em 21 de novembro

Decreto prevê novas regras para evitar novo adiamento do certame
L
Candidatos ao CNU poderão solicitar devolução de taxa de inscrição

Candidatos ao CNU poderão solicitar devolução de taxa de inscrição

Prazo para fazer o pedido será desta sexta-feira a domingo
L
Publicidade

POLÍTICA

Dra. Taíssa solicita manutenção na Linha 101 no distrito de União Bandeirantes

Dra. Taíssa solicita manutenção na Linha 101 no distrito de União Bandeirantes

Pedido inclui trabalhos de patrolamento e cascalhamento.
L

Cláudia de Jesus autoriza pagar emenda para Urupá

Recurso deve ser utilizado na Educação.
L
Pré-candidato a vereador de Porto Velho, Marcuce Antônio, destaca propostas de saúde em entrevista

Pré-candidato a vereador de Porto Velho, Marcuce Antônio, destaca propostas de saúde em entrevista

A entrevista de Marcuce Antônio trouxe à tona questões cruciais para o futuro da saúde em Porto Velho, demonstrando seu comprometimento com a melhoria dos serviços e a defesa dos direitos da população.
L
Emenda do senador permite a construção de novo quartel da PM em Theobroma (RO)

JAIME BAGATTOLI: Emenda do senador permite a construção de novo quartel da PM em Theobroma (RO)

Parlamentar destinou R$ 1 milhão para a construção do empreendimento.
L
Câmara aprova PEC que perdoa multas e cotas raciais de partidos

Câmara aprova PEC que perdoa multas e cotas raciais de partidos

Texto refinancia dívidas tributárias de legendas nos últimos 5 anos
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado contra homem acusado de expor a ex e usar fraude para transformá-la em garota de programa

Polícia Civil cumpre mandado contra homem acusado de expor a ex e usar fraude para transformá-la em garota de programa

Suspeito também enviou mensagens para filha adolescente da vítima
16
Preso pela PRF com 1,3 tonelada de drogas em rodovia de MS, caminhoneiro revela ter recebido cargas em Ji-Paraná e Vilhena

Preso pela PRF com 1,3 tonelada de drogas em rodovia de MS, caminhoneiro revela ter recebido cargas em Ji-Paraná e Vilhena

41 fardos estavam ocultos entre caixas de peças refrigeradas de carne bovina
10
PF captura foragido condenado por roubo majorado, em Porto Velho

PF captura foragido condenado por roubo majorado, em Porto Velho

Ele estava com um mandado de prisão em aberto emitido pela Justiça Estadual.
10
Polícia Militar recupera motoneta furtada que provavelmente seria levada para outra cidade em RO

Polícia Militar recupera motoneta furtada que provavelmente seria levada para outra cidade em RO

Veículo estava escondido sob galhos e folhas secas
12
polícia

Adolescente faccionado que havia baleado chacareiro falha novamente em tentativa de matá-lo

No mês passado, o mesmo garoto atingiu a vítima com tiros nas costas
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coleta itinerante de sangue atende população de Espigão do Oeste, nesta sexta-feira e sábado

Coleta itinerante de sangue atende população de Espigão do Oeste, nesta sexta-feira e sábado

Ainda este ano, diversas coletas itinerantes por todos os municípios serão realizadas.
L
Doze municípios rondonienses são incluídos no calendário de vacinação contra a dengue

Doze municípios rondonienses são incluídos no calendário de vacinação contra a dengue

Medidas e orientações são reforçadas pelo governo do estado contra casos de dengue.
L
Direito de Porto Velho e Cacoal recebem selo da OAB

Direito de Porto Velho e Cacoal recebem selo da OAB

Pela 6ª vez consecutiva os cursos da UNIR recebem o reconhecimento, destacando-se entre os melhores cursos de Direito do país.
L
Após caso de raiva em morcego, Prefeitura executa ação de bloqueio com vacinação de animais domésticos

Após caso de raiva em morcego, Prefeitura executa ação de bloqueio com vacinação de animais domésticos

A imunização antirrábica tem objetivo de formar barreira de proteção contra o vírus na região onde o animal foi encontrado.
L
Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho prorroga prazo do Censo Previdenciário 2024

Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho prorroga prazo do Censo Previdenciário 2024

O recadastramento poderá ser feito na modalidade presencial até o dia 09 de agosto e na modalidade on-line até o dia 31.08.2024, de acordo com a Portaria n.329/2024 de prorrogação do Censo publicada no Diário Oficial do Município na data de 11.07.2024.
L
Em cooperação com a gestão, TCE permite ao DER reavaliar gasto de R$ 8 milhões

Em cooperação com a gestão, TCE permite ao DER reavaliar gasto de R$ 8 milhões

A atuação cooperativa e de diálogo que o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) tem mantido com a gestão estadual permitiu a reavaliação de gasto público que seria realizado, em valores que chegam a quase R$ 8 milhões.
L
Serviço de manutenção da RO-383 é iniciado no trecho entre Alta Floresta d’Oeste e o distrito de Nova Gease

Serviço de manutenção da RO-383 é iniciado no trecho entre Alta Floresta d’Oeste e o distrito de Nova Gease

Rodovia é uma rota essencial para o escoamento da produção agrícola da região.
L
Homem é morto a tiros depois de ser perseguido por criminosos em Porto Velho

Homem é morto a tiros depois de ser perseguido por criminosos em Porto Velho

O homem baleado ainda conseguiu correr pedindo ajuda até uma fazenda nas proximidades, onde caiu desacordado.
18
Dentista é executado vários tiros dentro de seu consultório no centro de Vilhena

Dentista é executado com vários tiros dentro de consultório no centro de Vilhena

Câmeras deverão ajudar a identificar o autor do homicídio.
18

Requerimento da Licença Ambiental: GEBRIM ABDALA AUGUSTO DOS SANTOS

LICENÇA AMBIENTAL PRÉVIA E LICENÇA AMBIENTAL DE INSTALAÇÃO
L