Autor: Redação
Na manhã desta quarta-feira (10), a equipe de manutenção da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia – Caerd, concluiu os trabalhos de limpeza da rede e ramais da Rua Fidalgo, no Bairro Castanheiras, antigo Conjunto Habitacional Mamoré, em Porto Velho, que estava obstruída, o que comprometeu a distribuição de água aos moradores do local.
Foto: Redação
De acordo com o chefe da Divisão de Abastecimento e Esgotos da zona Sul, José Nogueira, as intervenções como: limpeza do reservatório, do poço e desobstrução da rede e ramais que levam água até às residências são feitas periodicamente.
"A limpeza desses canais não acontece de uma hora para outra; é um trabalho manual que a equipe de manutenção da Caerd da zona Sul executa de três em três meses e essas intervenções são necessárias, porque nesta área, a água distribuída aos imóveis tem sedimentos que criam crostas nos tubos, comprometendo a vazão da água até as casas", explica.
A aposentada Carmélia Carmo dos Santos ficou feliz ao ter água nas torneiras da residência. "É muito ruim ficar sem água, mas nesses dias, a Caerd me atendeu com o carro pipa. Graças a Deus, o serviço terminou e o fornecimento foi restabelecido".
Além da Fildago, outras ruas que estavam sem o abastecimento de água, como: Figueirópolis, Orlandina, Barra Velha, Doutor Gondim e Aquino da Rocha estão com o serviço normalizado.
No bairro Castanheira, que compreende o conjunto Mamoré, a Caerd abastece 600 imóveis, ou seja, cerca de duas mil famílias, com três bombeamentos diários, o que garante água aos moradores por quase 24 horas por dia.
Até o final do ano, a companhia vai continuar com as intervenções nas redes de distribuição das demais ruas do bairro para garantir que as famílias tenham água em casa.