Autor: Redação
Ao longo desta semana, o coronel Marcos Rocha abriu um espaço para ouvir as principais sugestões e necessidades da população visando contribuir com o novo plano de Governo "Seguindo Unidos por Rondônia". Encerrando a série painéis de diálogo, no sábado (6) foi apresentado o último tema: "Municípios e Desenvolvimento Econômico", através de ferramenta on-line na sede do União Brasil Rondônia, em Porto Velho.
Foto: Redação
O tema abordado tem sido destaque nas ações do Estado, considerando os avanços e desafios já alcançados nos 52 municípios em diversos setores, principalmente ligados à geração de renda, empreendedorismo ou emprego, que são algumas das políticas públicas da atual gestão. Assim como no painel deste sábado, nos demais dias foram convidados diversos membros da sociedade em geral e profissionais de diferentes áreas do conhecimento.
O coronel Marcos Rocha parabenizou a população pelo interesse em participar das discussões em prol da construção de um futuro. "Tivemos a oportunidade de reunir estas pessoas para ouvi-las com intuito de fortalecer ainda mais sobre nossas ações e projetos de como governar Rondônia. Na nossa gestão, já implementamos muito por este Estado nas diferentes áreas, e nós temos ainda muito a fazer, permitindo que nosso território se desenvolva cada vez mais", destaca.
A colaboração coletiva para o plano de Governo, começou no dia 1° de agosto (segunda-feira), quando membros e representantes de diversos seguimentos se reuniram para abordarem sobre: "Cultura, Esporte e Lazer" no âmbito rondoniense. No dia 3 de agosto (quarta-feira), o momento de diálogo contou com a participação de professores e diretores que reforçaram ideias para ampliar melhorias relacionadas à "Educação".
Na quinta-feira (4), foi a vez do painel sobre: "Segurança Pública" que permitu um aprofundamento do tema na realidade do Estado, neste dia estiveram presentes agentes comunitários e profissionais que colaboraram com as discussões. Já, na última sexta-feira (5), representantes de conselhos, sindicatos e demais instituições foram ouvidos para compartilhar o tema: "Saúde", sendo estas uma das ações trabalhadas desde o início da gestão Marcos Rocha.
Para o facilitador dos painéis, Renato Raposo, ao longo da semana foi visível a manifestação positiva da sociedade em poder contribuir com sugestões em áreas nas quais são desempenhadas pelo Estado. "Todos os participantes ficaram gratos por esta iniciativa, principalmente porque foi uma abertura ao diálogo, e esta atitude é fundamental para ideias e contribuições para projetos futuros de um Governo", acrescenta Raposo.