Autor – Redação News Rondônia
Na manhã de sábado (06) compareceu a sede do Jornal Eletrônico News Rondônia, Francisco Marcos Neves de Araújo, ou como é conhecido popularmente, Marcos Neves, para falar sobre a aula da saudade do SENAI que reuniu diversos ex-mestres e alunos da instituição que foi desativada.
Marcos iniciou a entrevista afirmando que fizeram um grupo no WhatsApp com a turma de 2004, na qual, está ativo até hoje e nele organizaram uma aula da saudade com a coordenação de Marcos, Mazzini e Walney.
O evento contou com a presença de 140 a 150 alunos, 35 mestres que foram ex-alunos do SENAI e estudantes de 62,68,79,86,87,88,89,90 e 91 anos. Todos os mestres receberam placas. O reencontro teve uma grande confraternização, bate-papo e lembranças do tempo que o SENAI da Farquar era pujante.
Ainda segundo o entrevistado, no evento todos se questionaram o porquê o SENAI da Farquar foi desativado, mesmo sendo um prédio tão importante e que fazia parte de Porto Velho e do estado de Rondônia. Houve também momentos de alegria e comoção entre os professores e alunos.
A aula da saudade realizada contou com a presença de 200 pessoas ao todo, sendo muitos alunos que se tornaram mestres no SENAI. Diante do sucesso que foi o primeiro evento, Marcos afirmou que já estão organizando uma segunda aula, porém, desta vez irá se chamar Aula da Saudade dos ex-alunos do SENAI de 2022, na qual, será confirmado dia, local e horas no grupo do WhatsApp mencionando no início da matéria.
Por fim, Marcos, pede que as autoridades se pronunciem sobre o SENAI da Farquar e o porquê ele foi desativado, mesmo trazendo tanto conhecimento e emprego para Porto Velho e o estado de Rondônia.