Autor: Luan Pereira
Na manhã de quinta-feira (14), internautas gravaram uma cobra da espécie sucuri comendo outra cobra da mesma espécie. O vídeo foi gravado na Praça do Contorno, localizado no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, região norte da capital.
Foto: Reprodução/Redes sociais
De acordo com um biólogo que o Jornal Eletrônico News Rondônia entrou em contato, em pessoa disse que esse fato é anormal. “Sucuris se alimentam principalmente de roedores médios como capivara, cutia, lagartos, etc.” afirma o biólogo.
Visto que os impactosda destruição do habitat natural das cobras estão sendo fragmentados, elas tendem a procurar por alimento e se aproximam das cidades e áreas rurais povoadas como fazenda, sítio, etc.
“A fêmea, após a cópula, pode tentar se alimentar do macho isso trata de seleção natural, o macho fertilizou a fêmea e ainda vai garantir suporte energético pra que a fêmea tenha sucesso em gerar os descendentes dele. Seleção natural não trata de sobrevivência em si mesma, mas sobre o sucesso em gerar descendentes.” Concluiu o biólogo
VEJA VÍDEO: