Um bombeiro entrou pelo teto de uma loja inundada para resgatar um cachorro que estava preso lá no alto, boiando em um palete.
“Água até o teto da casa, poste energizado do seu lado, telhado quebrando, rato e caramujo boiando no meio da água contaminada, mas mesmo assim você vai mergulhar naquela água imunda pra salvar um cachorro. Além da exaustão. Sem falso lançamento de confete, mas essa é a diferença de fazer com muito amor aquilo que você acredita”, contou o tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
A cena do resgate foi gravada neste domingo, 9, pela câmera fixada na roupa do tenente. (assista abaixo)
O vídeo mostra o militar passando por baixo dos escombros, seguindo sob a água até empurrar o cachorrinho até a saída. Minutos tensos que tiveram final feliz! Ele contou uma parte do dia tenso que viveu com esta e outras ocorrências:
“Você pode estar absolutamente cansado, mas há algo lá dentro que parece uma bateria infinita”, escreveu o tenente Aihara na conta pessoal dele no Instagram.
Passada a correria e a tensão, ele postou uma foto com o cachorro, após o salvamento com final feliz.
Onde foi
O cachorrinho salvo pelo tenente Aihara estava na cidade de Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Neste fim de semana, uma equipe da corporação também socorreu outro cão, que ficou ilhado na mesma cidade. Mas a gente não sabe da missa um terço do que eles têm vivido.
“Toda hora seu celular toca com um problema gigante, mas a gente continua lá. Você chega no final do dia e percebe que não comeu, que não foi ao banheiro e embora você esteja exausto, sua mente está descansada. Você cumpriu o seu dever, honrou seu juramento, serviu sua população. Eis a recompensa do bom trabalhador: saber que você fez da melhor forma aquilo que escolheu fazer”, concluiu o tenente Aihara – a quem a gente aplaude de pé e estende os cumprimentos a todos os profissionais que se arriscam diariamente para salvar vidas.
Obrigado!
“A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira”, reforça o tenente na frase do perfil dele na rede social.
Veja como foi o resgate do primeiro cachorrinho que contamos: