SEGUNDA-FEIRA, 14/07/2025

Mediadores (as) e conciliadores (as) são premiados por desempenho em 2021

Prêmio Conciliação do ano foi promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos

Publicado em 

Mediadores (as) e conciliadores (as) são premiados por desempenho em 2021 - News Rondônia

Uma cerimônia virtual marcou a entrega da primeira edição do prêmio Conciliação do Ano, um reconhecimento do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Nupemec instituído pela Portaria 004/2021, que homenageia os servidores e servidores que atuam nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos – Cejuscs, de todo o Estado. A premiação foi conferida em forma de certificado digital pelo Nupemec.

Mediadores (as) e conciliadores (as) são premiados por desempenho em 2021 - News Rondônia

A premiação leva em consideração os critérios os números absolutos de audiências realizadas, audiências frutíferas por comarca, números totais da Justiça Rápida Digital e porcentagem de atingimento da meta da Justiça Rápida Digital.

A cada anúncio, discursos emocionados e marcados por gratidão pelo trabalho de equipe que conduz à pacificação social. Com 1.346 audiências realizadas, o conciliador Gabriel da Costa Alexandre de Porto Velho, venceu a categoria. "Foram dois anos de mudança para melhor e o resultado é esse. Estou muito feliz por essa premiação e já me preparando para o próximo ano", disse.

Os certificados entregues são assinados pelo desembargador José Antônio Robles, presidente do Nupemec Rondônia e do corregedor geral da Justiça, desembargador Valdeci Castellar Citon e tem validade de um ano.

utros servidores com atuação de destaque nos anos de 2020 e 2021 também tiveram esforço reconhecido. Emanuel Barbosa de Oliveira, conhecido carinhosamente pelo apelido de Manu, atua desde 1997, quando a Justiça Rápida iniciou os atendimentos à população mais carente que mora distante das comarcas, levando os serviços da Justiça, foi homenageado com fotos antigas. "Todos esses anos, o serviço se manteve mesmo sem corpo de servidores, graças a dedicação incondicional deste servidor. Ele é o DNA da Justiça Rapida", disse o juiz Johnny Clemes, representante do Nupemec.

O magistrado agradeceu o empenho de todos e reforçou a manutenção das ações do Nupemec para o aperfeiçoamento da atuação dos Cejuscs, entre elas, as rodas de conversas realizadas mensalmente, que tiveram início este ano, além de capacitações.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.